Queridinha

terça-feira, 29 de setembro de 2015

A família espiritual... os laços invisíveis que nos unem....


Há coisas em nossas vidas que mais parece um roteiro de um filme, coisas extraordinárias e talvez até absurdas para os que não compreendem a complexidade da psiquê humana, enfim, a vida é sem dúvida um filme intenso e com sentimentos indescritíveis.
Todos nós temos amigos, inimigos , sim, pessoas que convivem, alguns que permanecem em nossas vidas, outras que simplesmente passam e não deixam saudades, apenas lembranças.
As nossas afinidades é que unem espíritos amigos, alguns até parecem verdadeiras almas gêmeas como a mitologia, mas é essa afinidade que chamo de membro de uma família espiritual, algo que vai além da compreensão de pessoas até de certo modo espiritualizadas, mas que infelizmente estão ainda a par do que vem a ser esse sentimento forte que unem espíritos tão afins.
Há famílias carnais e as famílias espirituais, muitas vezes ou na maioria delas, a família carnal está unida por laços cármicos , por isso nem sempre combinam entre si, parecem verdadeiros estranhos.


 Já a família espiritual a afinidade é tão grande que parecerem pertencer a mesma família, mas esta é uma família espiritual, porque as suas ideias, as suas habilidades são comuns, a vibração desses espíritos estão sintonizados na mesma frequência, portanto, são sim , familiares espirituais.
Sinto essa situação muito forte em mim, algo que difícil descrever em palavras, porque o que sentimos é sim em sua essência verdadeira o que parece estranho até os mais estudiosos no espiritismo ou mesmo em outras religiões que também acreditam na lógica da reencarnação.
A grande verdade é que não deixamos de amar aos nossos familiares carnais, apenas temos pouca afinidade que não são capazes de estreitar os laços na matérias mas que não deixam de se amarem pelo fato de não estarem na mesma sintonia.
Quando estamos vivenciando de fato a filosofia a qual pregamos acabamos entendendo melhor esse sentimento que parece contraditório e errado aos olhos de quem não tem conhecimento ou mesmo não tenham as mesmas experiências.
Nós somos energias, e as afinidades são essas ligações entre esses seres que se amam. Não há nada de errado em não ter afinidades com seus parentes carnais, apenas não há afinidades que possam uni-los ainda mais, portanto, essas famílias carnais que não estão afinados não deixam de se amarem, apenas não estão intimamente ligados, isso não significa que não há ligações, porque a lei da reencarnação não erra, ela é justa e lógica, estão juntos por motivos das quais até desconhecemos mas não significa que uma ligação não possa existir, só não é tão forte como os laços espirituais que são bem mais expressivos.

É preciso entender que a vida é um livro lógico , racional com uma doce equilibrada de sentimentos , de forças espirituais que desconhecemos, nada é ao acaso e amar a todos é o mais verdadeiro laço. O amor é a força que une Deus a suas criaturas, na verdade podemos dizer que Deus é amor, portanto, todos nós estamos unidos, alguns mais que os outros, e no fim, todos pertencemos a uma família universal, que infelizmente não podemos compreender a não ser se nos propusermos a amar verdadeiramente. Só quem sabe amar consegue ver essa ligação entre todos os seres divinos... só o amor pode nos fazer ter uma pequena compreensão de Deus.

Não há nada no mundo que possa sobressair a força do amor, o ódio sim... é um sentimento contrário ao amor, mas o ódio acaba encontrando um outro coração com o mesmo sentimento negativo, unindo-os pelas mesmas forças, mas a finalidade de toda união é encontrar o amor, ou seja... todo sentimento leva ao amor... porque todos precisam vivenciar as dores, as alegrias para enfim, entenderem o mecanismo de amor... só o amor pode mudar, recomeçar... nada pode superar a força que tem o amor... pode se odiarem... mas o sofrimento causado pelo ódio acaba os levando ao amor... porque esse é o sentimento primário, o sentimento divino... e a felicidade está em amar... e para isso, é preciso vivenciar todas as formas, todas os sentimentos que possam nos ensinar a amar... e o sentimento mais próximo ao amor é a fé... essa outra força que não nos fazem desistir, a fé que nos leva a tentativas, a não perder o foco, é a força que nos fazem sonhar, e sonhos são as mensagens divinas do amor.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.