Queridinha

segunda-feira, 29 de junho de 2015

A morte de Cristiano Araújo... como superar a morte de alguém.


Cada um de nós encontramos o que queremos, o que desejamos e o que merecemos.
Nossas vidas são teias que nos unem.
A verdadeira vida se encontra dentro de nós.
Algumas pessoas sustentam a ideia de que o mundo é um lugar ruim e que somos uns pobres coitados.
Não é bem assim... somos sim responsáveis pelas nossas escolhas e nem sempre são as mais acertadas, mas Deus nos envolve com seu amor misericordioso e acabamos aprendemos com o sofrimento.
Nem sempre a vida é boa, mas devemos mudar o nosso ponto de vista, não conseguimos olhar lá de cima o que nos cerca porque somos ainda incapazes de olhar para o outro com o mesmo olhar que olhamos a nós mesmos.
O outro é sempre culpado aos olhos de pessoas egoístas e orgulhosos... então, quem somos nós??

O ato de fazer uma auto-análise é próprio de pessoas que querem se melhorar. 
Nesta última semana um cantor morreu num acidente de carro, ele e sua namorada.Foi um dia triste para muitas pessoas, e depois de uma notícia dessas que provavelmente será notícia por semanas , venho pensando em como o ser humano se apega a coisas tristes... mas muitas pessoas são incapazes de ajudar outras pessoas por que consideram dever do governo, mas e o nosso papel na sociedade, será que não é nosso dever tornar nosso mundo melhor também ajudando o outro? Se fosse só um dever de nossos políticos Jesus não nos daria bons exemplos, ele seria um político e só ensinaria aos políticos não é verdade?
Pensar em nossas ações ajuda a nos entender.

Um acidente de carro que mata um cantor famoso não te faz pensar em como milhares de pessoas correm o mesmo risco nas estradas brasileiras, e que pessoas anônimas não morrem de fome e na miséria também é igualmente triste?
A morte parece um fantasma aos olhos de quem a matéria já apossou do espírito , porque a morte não muda o espírito mas o espírito que muda de ambiente.
A morte é só um motivo para a mudança de estado...é como água que evapora... Nós somos energia condensada que muda de estado através da morte da carne... a vida é eterna...
Talvez possa parecer algo estranho mas acredito que todos nós somos capazes de superar a morte, mas não como seres vampíricos, que vivem milhares de anos num corpo inquebrável. A morte superada é aquela que nós nos damos conta que o sentimento de perda não exista, que podemos viver  com sentimento de dever cumprido e que essa ausência física é apenas um instante... que o reencontro seja sempre um sentimento feliz... mas não é assim que acontece não é? A ideia de morte é assustadora e nos apegamos ao fato da dor ser indescritível, nos apegamos a dor de uma tal forma que tudo que envolve a morte é algo terrível.
O ser humano ainda vive sobrecarregado com as sensações negativas, com sentimentos de vingança, com sentimentos sempre materialistas da vida. A luta constante de sobrevivermos é instintiva, o ser humano precisa se esforçar em viver com toda essa maquinaria de problemas porque a superação deles é digno de prêmio... pessoas que tentam superar as suas próprias energias ruins é digno de atenção de de admiração, porque é muito fácil culpar outrem por nossas mazelas mas encarar as nossas sombras é muito mais dolorosa.

A vida não é criada ao acaso, na verdade Deus sempre tem um jeitinho de nos mostrar que há motivos para toda a nossa existência, e os nossos problemas são provas e expiações. As nossas escolhas direcionam o nosso destino... Quando vemos uma notícia  de morte que é demasiadamente comentada nos faz pensar nos anônimos, nos faz pensar que leva um ser humano a se sentir amado por milhares de pessoas... algumas pessoas querem aparecer de tal maneira que torna ridículo toda a estratégia "aparecer", essa carência se tornou evidente nas redes sociais, as pessoas postam tudo, querem serem vistas, serem curtidas, compartilhadas, a propaganda pessoal se tornou uma mania mundial... então... a morte do cantor sertanejo tomou tantas proporções nas redes sociais que me cansei de ver... de ouvir... me bastou uma oração e desejar força aos familiares... achei que a privacidade dos familiares foi invadida por pessoas que só queriam aparecer... isso aos olhos de alguns pode parecer frieza de minha parte... mas mesmo com a ideia de que a morte é apenas uma passagem precisamos respeitar a dor alheia... neste mesmo dia morreu milhares de Marias,de Joãos... Joaquins...existem milhares de pessoas desaparecidas e muitas delas, mortas ... enterradas como indigentes que merecem também um minuto de silêncio, que merecem respeito... não precisam de notoriedade apenas um momento de silêncio... para que as nossas orações sejam alcançadas por todos eles.
A morte ainda não foi superada por nós, mas é preciso desapegar a sentimentos que nos prendem ao mundo físico porque a dor é maior para quem teima em viver na matéria ao invés de querer voar na imensidão da criação divina.

A dor se torna matéria quando não deixamos que ela vá... quando acumulamos essa dor, esse apego aos sentimentos negativos, ela se materializa de tal forma que se transforma numa doença difícil de curar levando a morte... então... a morte é superável quando temos essa vontade ... não vamos dar desculpas das nossas dores... vamos superá-las para que nosso espírito possa voar.
 

Superar a morte é estar em paz ... é poder sentir dor sem se apegar a ela.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.