Queridinha

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ser mãe em tempo de crise!!!!


Sou só uma mãe... em plena idade da loba...
Não tenho muitas manias, e nem me apego a coisas além das estrelas que eu alcanço toda vez que sonho...
Em meio uma crise mundial, nós mães nos apegamos a fé de que o futuro é melhor do que o presente e que cada gota de lágrimas é uma reação as nossas atitudes passadas que desconhecemos, e que Deus com sua tão magnitude pode responder.
Acordar cedo e agradecer ao dia que renasce.
Olhar e ver... o dormir dos filhos talvez seja ainda mais belo que o pôr do sol que finda o dia.
Um dia um olhar de seu filho vai ser questionador... Ele vai lhe perguntar... O por quê da vida... e você certamente dirá que no nascimento dele foi o momento mais importante da sua vida, e que Deus responde a todas as perguntas se acreditarmos nele.
Essa crise mundial nos fazem pensar melhor a nossa meta existencial, sobre o que somos e qual a nossa missão em meio de um mundo em colapso. E alguns incrédulos vai perguntar... Onde está a justiça divina???
Não podemos responder, porque não podemos responder por Deus, mas fazermos o melhor que deve ser feito.
Sou mais uma mãe que chora, que ri, que fica nervosa.
Você é mais uma mãe que vai deixar de comer para dar ao filho.
Você é mais uma mãe que vai sentir frio para agasalhar seu filho.
Não há uma lágrima que não vai ser de emoção quando o feijão estiver acabando e o leite não for suficiente.
Nós ensinamos aos filhos a entender o que é a vida, mas nem sempre as respostas vão estar escritas num livro de perguntas e respostas dado a uma editora qualquer.
Sou mãe de quatro meninas, quantas vezes me chamaram de louca por eu ter uma família grande e quantas outras vezes eu respondi: "Deus não me acha louca"???
Não há como disfarçar o seu choro porque as crianças sabem reconhecer um olhar triste da mãe ou do pai quando ele sente a dificuldade de criá-los... e ele vai te perguntar e você certamente vai dizer        " nada" e quando não der mais para esconder, você vai ser sincero e ele vai entender porque você o educou bem ao ponto dele entender que nem tudo pode ser dele e nenhum família é igual...
Sou mais uma mãe que pediu a Deus que guardasse todas as crianças do mundo e que se comove com as apresentações escolares...
Sou essa mãe... que fica triste quando o filho não come direito... que faz macarrão quando não tem jeito... e faz suco de couve e diz que aquela é a receita mágica da fada dos dentes.
Sou essa mãe que sempre vai estar com sono e cansada e mas que vai seguir em frente...
Sou a mãe que grita... que perde a paciência e que se arrepende, pede desculpas mas depois faz tudo de novo... que é a última a dormir... que vigia a respiração de cada filho... e acorda a cada duas horas para cobrir os filhos com a coberta.
Somos na maioria muito parecidas... mas com corações e histórias diferentes...
Não sou diferente, mas sou louca às vezes...me irrito , até falo sozinha ao ponto de me responder... mas sou diferente daquela mãe que abandona,ou mesmo que rejeita um filho...
Vamos deixar de lavar a louça para assistir a galinha pintadinha... e arrumar a casa pode durar o dia todo quando o filho insistir em só ficar no colo.
Um dia você dirá que seria capaz de dar sua vida para seus filhos se fosse preciso... deixaria de falar, de andar e de ver para que um filho vivesse...quando um filho fica doente... estaria no lugar dele se pudesse... mas se desespera quando você mesma adoece, porque sabe que a melhor pessoa a cuidar de um filho querido é sempre a própria mãe...
Uma mãe sempre está disposta a entender que a própria vida é difícil e que a vida seria diferente de não tivesse um filho,mas acredita que o sucesso do filho equivale a todos os sucessos que você teria se ele não existisse.
Um dia você terá que abrir mão da convivência dele, porque a vida irá impor essa distância... os filhos não deixam de amar aos pais... então deixe-os viver suas próprias vidas e se precisarem de você? Vai saber responder um sim ou um não...
Em tempo de crise... as mães deixam de se olharem no espelho a procura de si mesma para olharem o filho que necessita de um cuidado especial.
Sou mãe... não trabalho fora... não porque eu não gosto de trabalhar mas cuidar de minhas filhas é melhor do que qualquer outro emprego...a vida nos ajuda a crescer e isso nos fazem repensar em nossas páginas a procura de uma resposta exata sobre o nosso propósito existencial... Não existe mães com respostas certas, existem mães que agem conforme o coração e a razão lhe impõe.
Diremos que não há amor maior que o amor de mãe... iremos defender nossas crianças até o último momento de nossas vidas mas devemos ter plena consciência de que nossos filhos não serão santos e nem podemos responder pelas falhas deles, apenas nos limitamos a amá-los.
Custaremos a entender as coisas divinas e a ideia de que nossos filhos quando são crianças nos amarão e nos tratarão como verdadeiros heróis , e que mais tarde nos julgarão e então serão capazes de nos perdoar ou não...
Filhos não são propriedade e nem escravos de nossas opiniões, mas o reflexo perfeito de nossa personalidade. Então... quando num momento de nossas vidas perguntaremos a nós mesmos se fomos bons pais... a resposta é sempre incerta mas tenhamos fé de que nosso dever será cumprido... Não somos donos de nossos filhos mas temos a responsabilidade e educá-los.
Em tempo de crise esteremos sempre limitando a nossa maneira de viver, mas assim poderemos ensinar aos nossos filhos que a vida nos dá exatamente do que necessitamos e que vamos chorar quando a vida nos dizer um não, mas estaremos sempre esperando algo de bom.
Em tempos de crise nos envolveremos em choros e lamentações pela circunstância mas jamais estaremos nos limitando ao aprendizado quando se trata de nossos filhos.
O ser humano tem muitas formas de superar qualquer crises, porque a vida nos ensina na marra a rever conceitos e principalmente nos fazem reconhecer que o egoísmo e o orgulho só nos tornam mais pobres de valores e de amigos.
Ser mãe em tempo de crise , crise da qual afeta todos os brasileiros nos fazem olhar para as prateleiras do supermercado de maneira diferente, porque nos obriga a pensar que nem sempre podemos o que queremos e que podemos viver com o necessário, mesmo que nossos filhos façam pirraça é preciso entender, que com  tempo ... tudo passa... até crise... então vamos ter fé... porque nunca é demais esperar sempre o melhor...
Em tempo de crise ser mãe... é ser super mas não com super poderes mas com compreensão de que tudo vai passar... e terá uma eternidade para dizer ao seus filhos o quanto os ama...e que nunca se arrependerá de ter filhos... porque mãe de verdade... ama.



Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.