Queridinha

quarta-feira, 24 de junho de 2015

A intolerância religiosa carrega milhares de pessoas para uma cegueira sem fim...


A onda de intolerância religiosa tem tirado o sono de muita gente.
A cada vez que entramos nas redes sociais tem sempre uma postagem a respeito, uns criticando , outros defendendo-se e ainda outros que publicam apenas para divulgar. 
Quem me conhece sabe que já sofri na pela a intolerância religiosa, mas passou... e devemos sempre lembrar que devemos deixar certas coisas de lado para não criarmos ainda mais atrito... O silêncio ainda é a minha melhor resposta.
Todos temos direito de ir e vir, mas ferir outrem por ser diferente a nossa velha opinião não é bem uma vantagem, é fruto da ignorância e do egoísmo.
Somos sim... seres humanos em constante aperfeiçoamento, se fulano, ciclano não corresponde as nossas vibrações, mudemos nosso ponto de vista, não vamos deixar de sermos quem somos, mas pelo menos mais tolerantes.
A felicidade não está ao nosso alcance porque somos incapazes de entender que as diferenças fazem parte de nossas vidas, nada é igual. Tudo é transformado a cada segundo.
Nós devemos ficar atentos a tudo que está acontecendo em meio dessa onda de intolerância, porque estamos achando esses atos comuns,a cada dia que passa essas más ações estão ganhando muita força.Incitar ódio é crime e não faz bem a ninguém, o que me fere ,me cura amanhã, porque de certa forma acabamos corrigindo nossos erros por meio de atos sofridos por nós... é o que chamamos de lei da causa e efeito. 
O amor divino não tem nenhum rótulo.
As nossas dificuldades são frutos de nossos próprios atos, mesmo que seja um efeito de uma outra existência para que as nossas dívidas sejam sanadas de maneira que o caminho do bem seja o nosso caminho.
O sofrimento deve ser visto como um aprendizado, ninguém está livre problemas, todos nós devemos aprender e ampliar a nossa vista para algo mais divino e simples.
O amor é a própria definição sobre Deus porque é a única palavra que conhecemos para dizer sobre o que pensamos ser Deus.
Há poucos dias atrás uma menina foi vítima de intolerância religiosa, um médium também foi assassinado , entre outros sendo cristãos ou não... a vida não pode ser apenas isso... uma receita de quem é bom ou ruim, para algumas pessoas não há intermédio.Nós estamos em eterno crescimento moral, então apenas podemos definir quem está trilhando o caminho do mal, mas não estamos acertando a todo momento, portanto, mais cedo ou mais tarde, vamos acertar o caminho.
O fato de viver no inferno ou no céu, é uma questão individual, não vamos salvar a humanidade com a nossa opinião ou a nossa intolerância. Deus nos deu uma receita para vivermos bem... amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Se você não gosta de determinada ação, ou grupo de pessoas, seja lá o que você pensa, não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você. A vida é muito curta para ficar desperdiçando tempo com coisas tão minusculas, coisas das quais sua opinião não pode custar a vida de ninguém.
Estamos vivendo tempos modernos, em pleno século XXI as pessoas estão revivendo a idade média com torturas semelhantes embora mais tecnológicas. Não existe verdades numa sociedade que precisa de aparências para sobreviver, as pessoas estão vivendo tão presas as coisas materiais que estão esquecendo das coisas mais importantes do mundo... que é viver caminhando com o bem, para o bem de todos.
A vida passa a ter um sentido material tão intenso que quem procura a vida espiritual vira sinônimo de loucura, mas a evolução espiritual não está ligada aos bens materiais, está ligada a paz do espírito porque se fosse ao contrário Jesus nasceria rico e pregaria a riqueza como fator único para alcançar a Deus e ao céu , onde todos os seres humanos querem estar um dia após longos períodos de provas.
Hoje prego uma filosofia bem simples, de viver conforme o que posso ter... Deus nos dá o que necessitamos mas Ele está atento ao que fazemos de nossos empréstimos divinos.O que vivemos, o que ensinamos é o que nos garante a vida próspera e pacífica.
Não é preciso mais viver na miséria como nosso tão admirado Francisco de Assis, mas estamos prontos a servir Deus conforme as nossas posses, o que podemos fazer que façamos com bom grado.
Muitas vezes a intolerância não é apenas fruto da ignorância mas da falta de valores morais, sim... há pessoas geniais que carregam preconceitos gigantes e que usa a sua inteligência para prosseguir e liderar atos de intolerância. infelizmente essa ação não o tornará salvador do mundo porque o mundo é construídos pelas diferenças.
Querem salvar o mundo? Cuidem de seus espíritos e carregue a paz dentro de si.... porque a paz não existirá nesse planeta enquanto não vivenciarmos de fato o amor, infelizmente o amor só será a bandeira da humanidade quando todos nós sofrermos... porque só o sofrimento purga... porque as pessoas ainda desconhecem a força de se colocarem no lugar do outro, e a lei divina nos ajuda... através do sofrimento causado será o sofrimento sofrido no amanhã.
Enfim... intolerância religiosa começa no meio familiar, os nossos maiores professores nesta vida estão na nossa família, logo, os exemplos são sem dúvida a maior aula que podemos ter referente a qualquer aprendizado.
A mãe intolerante leva aos filhos um aprendizado e o mundo os ensinará de maneira torta ao verdadeiro amor através do sofrimento.
Pensar diferente não nos tornam doentes, doentes são os que concordam com o mal e praticam o mal... na verdade...  o bem e o mal nascem em nós e ao longo de nossa escolhemos o caminho que vamos seguir,mas no fim acabamos aprendendo a amar... mesmo que dure uma eternidade.
A intolerância religiosa tornam as pessoas cegas, uma cegueira tão profunda que nos parece eterna, porque infelizmente uma ideia mal plantada torna uma raiz profunda e já nasce com folhas secas. A cegueira humana é a ideia de uma única verdade,o que não existe... porque cada um pensa diferente embora há muitas afinidade em muitas áreas do conhecimento humano. Há muitas verdades em diferentes versões.
Não vamos colocar um véu em nosso rosto capaz de nos cegar, há muitos conhecimentos que podemos dividir sem que ninguém precise ter razão... a verdade está escrito de várias formas, a maior virtude do homem é poder amar a todos com diferentes maneiras porque Deus nos ama inteiramente mesmo quando o definimos de maneira tão grosseira, quase humana...
Se realmente amamos a Deus, aprendamos a fazer como ele... amamos de verdade e não pela metade.... isso não significa que devemos abraçar e beijar nosso inimigo mas pelo menos não o ferimos... porque nosso coração também bate assim como o coração de nosso inimigo.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.