Queridinha

terça-feira, 5 de março de 2013

Sobre a raiva... porque não sentir raiva?


Aprendi que na vida precisamos sermos fortes.
Não há tempo... para desperdiçarr com raiva ou com ódio.
O tempo acaba passando e as pessoas revivendo sentimentos negativos, alimentando... alimentando o que faz mal.
Sentir raiva é natural, é humano para que está caminhando... mas deixar que esses sentimentos tomem conta de nossas vidas, isso é doentio.
O mundo realmente está difícil devido a sua alta energia negativa, mas podemos nos iluminar com amor... as pessoas que não conseguem perdoar são pessoas que não se colocam no lugar do outro, é egoísta e orgulhoso, sentem raiva porque acreditam ser o centro de tudo... é preciso que nos perdoemos, é preciso perdoar... sei que é difícil.... sei bem o que é isso, mas é possível...
Precisamos sentir amor para que esses sentimentos negativos sejam passageiros em nossas vidas.
Aprendi o que a raiva faz com nosso espírito é é conhecendo que sei que não posso sentir isso, porrtanto procuro não ficar chateada, ter raiva, qualquer coisa que vá me fazer estagnar a minha evolução espiritual.
Vamos procurar buscar o melhor de nós, e fazer com que reconhecemos os sentimentos ruins dentro de nós para que possamos nos educar ao ponto de não termos em nossos corações tais sentimentos.
Sei que é difícil, mas também sei que é possível, levei tantos anos para perdoar as pessoas que me prejudicaram, me desejaram mal... enfim... também foi difícil me perdoar... então sei do tamanho da dificuldade , mas também sei a alegria de superar tudo isso.
Hoje eu sinto muito mais amor do que qualquer outro sentimento de dor... hoje procuro entender melhor as pessoas, deixando de me ofender, porque não é qualquer coisa que me deixa triste ou vibração mais baixa... é um exercício constante, não é fácil mantermos equilibrados, com a vibração sempre em alta... mas é possível, e é isso que busco todo momento.
Todos nós temos problemas, eles sempre vão existir porque os problemas surgem para superármos.
Hoje eu pedi forças para superar as diversidades, hoje pedi forças para a superação e elevação para meu espírito, e deve ser assim todos os dias.
Todos nós temos medos, todos nós temos as nossas esquisitices, isso é ser humano, há humanos maldosos e os que preocuram a luz, eu procuro a luz, para que numa próxima encarnação eu possa estar com menos peso nas costas.
Amar é o propósito de todos nós, mas é difícil amar nossos inimigos... mas o amor não é abraçar e beijar quem pode nos apunhalar pelas costas, amar nossos inimigos é não desejá-lo mal, é não sentir raiva deles , é orar por eles, se você tenta fazer isso é um belo sinal de amadurecimento moral, falar é muito fácil... escrever isso é ainda mais fácil... é preciso realmente pensar nisso, tentar amar... não custa muito... porque é preciso desfazermos do orgulho e do egoísmo para sermos felizes... e todos nós temos um pouquinho desses sentimentos só precisamos nos policiármos e procurármos sermos mais humildes e conscientes de nossas fraquezas e qualidades morais...
Sejamos persistentes para que tenhamos um belo futuro rumo a felicidade...
Já senti raiva muitas vezes... mas eu também superei esse sentimento, hoje eu estou feliz por não sentir mais raiva das pessoas, hoje sei que esse sentimento só nos destroi e nos adoece, é um sentimento triste de sentir, nos faz infelizes, nos faz sentir dores em nossa alma, e isso é positivo??? acredito que não, mas quando nos damos conta o quanto esse sentimento nos faz mal é que criamos forças para não tê-lo, só superei as minhas raivas tomando consciência delas e querer me livrar desses sentimentos, orando, orando e principalmente, a força de vontade para que eu me aperfeiçoasse através de muito estudo interior.... me perdoando eu aprendi a perdoar, nos colocármos no luggar das pessoas... a perceber que esses sentimentos só nos prejudica ...
Raiva faz mal ao nosso coração espiritual e físico... quer viver mais na matéria para cumprir sua missão... então não sinta raiva... aprenda a controlar seus sentimentos... e tenha vontade de mudar suas atitudes para ser feliz... ninguém é feliz sentindo raiva...
Raiva nos faz tão mal que deixamos de seguir nossos sonhos para provar as pessoas das quais sentimos raiva que somos melhores que elas, mas só nos sentimos melhores quando superamos a nós mesmos a começar encararmos a verdade dentro de nós.
Então vamos nos esforçar para sermos melhores, só isso....

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.