Queridinha

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Eu sou mãe... o que é ser mãe??? É possuir o amor infinito... é ser responsável pelas belas almas eternamente...


Não é fácil ser mãe... requer muita coragem, muita vontade de fazer pequenos seres serem pessoas de bem... e isso tudo é movido por amor...
Fico imagino essas mães que abandona seus filhos em lixeiras etc e tal... a falta de amor... é triste...
Nós mães acabamos criandos tantas neuroses para proteger nossos filhos... como ficar com eles o tempo todo, com medo de alguém roubá-los, chorar quando eles não querem comer, chorar porque eles desobedecem, chorar porque eles choram... chorar quando eles fazem arte...quando não temos dinheiro pra comprar... choramos quando eles não dormem, ficamos nervosas muitas vezes por e pequenas bobagens, ensinar é uma arte, e não é fácil educar crianças, é muito difícil porque temos que dividir a atenção deles com a tv, que muitas vezes não os ensinam, temos que defendê-los quando uma outra criança age de forma desumana, enfim... é difícil... nós "pães" , porque somos mãe -solteiras é ainda mais difícil porque a figura paterna é muito importante, mas infelizmente são duas formas diferentes de educação porque nem sempre a concordância na educação das crianças...enfim... ser mãe é uma benção porque nos fortalece em todos os sentidos.
No começo eu acreditava que não conseguiria ser mãe, porque a responsabilidade de ser mãe me deixava ansiosa, hoje é tranquilo embora criei algumas neuroses... o que a maioria também cria... não é loucura é apenas instinto de sobrevivência e proteção...
A vida de mãe é uma vida agitada... muitas vezes perdemos a noção de tempo, porque sempre acreditamos que nossos filhos ainda serão aquelas crianças... acabamos criando nossos filhos na solidão de serem nossos, não é fácil dividí-los com o mundo lá fora...ser mãe é uma dádiva, uma missão adorável, porque o abraço de nossos filhos vale ouro, na verdade não tem preço o sorriso de nossos filhos.
O que é ser mãe?
Ser mãe é ser presenteada por Deus com espíritos que confiam em você pela eternidade, e que quando tiverem medo de escuro, é você quem vão chamar... é ser anjo de nossos filhos, é ter o poder nas mãos... ter asas é ser fada em tempo integral... ser mãe vai além de tudo que pode ser, porque ser mãe é amar infinito... é ter a luz divina...
Minhas filhas são meus anjinhos, meus tesouros... e que tenho muita alegria em poder vê-las sorrir, é ouvir sempre a voz meiga dizendo eu te amo... ser mãe... é tudo...
Não é fácil definir o que é ser mãe... é viver eternamente preocupada com os filhos, é ficar sem dormir e chorar vendo todos eles num sono profundo e tranquilo... é se encantar com a beleza de sermos humanos... é amar a todo momento...
Eu sei ser mãe do meu jeito, um lado obsessivo de protegê-los a todo custo... é sempre estar atenta as palavras, a choros... e mimar ... nimar... e cantar as músicas infantis, assistir desenhos  animados... decorar os musicais... é ser criança de novo... porque ser mãe não é brincar e boneca ou casinha... é viver a brincadeira de ser feliz como olhar doce de nossos filhos...
Ser mãe... é possuir as três letrinhas eternamente...e querer viver de novo... de novo e de novo... a alegria de gerar uma criança... e mesmo não gerando... o sentimento materno é algo que não tem explicação lógica... porque nem sempre é definível ser mãe.



 

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.