Queridinha

domingo, 23 de agosto de 2009

Ação e reação....

Estava pensando em como somos mesquinhos!!! Cada dia que passa me dou conta da minha imaturidade... será que eu mereço as dádivas que venho recebendo do alto para que eu evolua ou a minha dívida é tão alta?Acho que minha dívida é tão alta que nessa vida seria quase impagável.
Muitos de nós somos pingos de luz mas não nos damos conta disso...quantas vezes ficamos desanimados diante de ofensas e injúrias mas que depois paramos pra pensar... talvez aquela pessoa estava correta. passei dos limites.Estamos prontos para as críticas?
Numa sociedade machista onde as palavras masculinas sempre parecem mais forte, há uma alternativa muito apropriada para nós que cansamos dessas más atitudes podemos dizer "chega pra lá" e agirmos conforme as nossas idéias. Hoje percebi que sou melhor do que pensam embora eu saiba que sou ainda um pingo numa folha de papel.
Sinto-me ainda muito frágil mas quando me lembro das palavras tão generosas de meus mentores tão amáveis , eu vou ganhando força e fé. Eles me conhecem com uma certa profundidade então posso confiar em suas palavras tão boas e que muitas vezes me sinto acariciada por eles... é como se as suas palavras fossem músicas de amor nos chamando para o amor...Sei que não estou segundo a risca muitos ensinamentos,é difícil a caminhada quando deixamos nossa impaciência sobressaia e parte de nosso orgulho, egoísmo, vaidade, confesso que tenho medo mas a coragem e o amor surge de dentro de mim para mostrar quem eu sou.
O amor infinito que existe em mim diz quem eu sou e como caminhar num trajeto de pedras pois sabemos que são apenas obstáculos e que somos capazes de progredir... isso me faz superar e parar de chorar... sei que ainda estou muito absorvida mas eu só posso doar amor quando tenho amor, não podemos perder o que não temos e nem podemos exigir do outro o que ele não dispõe...então somos capazes de sermos melhores quando atravessamos a rua, quando plantamos a caridade em nossos corações... somos caridosos em muitos momentos... quando ouvimos alguém, quando aconselhamos, quando sorrimos ou mesmo quando choramos... existe a caridade em muitos
momentos... não apenas nas esmolas , mas em nossos abraços, no nosso perdão... perdoar é uma caridade quando fazemos com desprendimento, quero dizer... às vezes saber que perdoamos quem nos ofendeu é um alívio para quem cometeu o erro... pode parecer a primeira vista algo estranho, mas vejamos... não perdoar é egoísmo, e o egoísmo é contrário a caridade, logo... quem é orgulhoso não pode ser caridoso... é preciso praticar a caridade para que deixemos de ser orgulhosos e egoístas...e perdoar faz parte disso não é?Perdoar é uma dádiva, por isso é tão difícil... pois a nossa mente ainda está presa a um acontecimento que já passou... eu sei que é difícil, vejo por mim... mas creio que é possível...só assim alcançaremos o segundo degrau da nossa escadinha.
Quando amamos infinitivamente buscando dentro de nós o melhor... a parte mais saudável de nosso ser e sendo esse amor verdadeiro, quando praticamos o autoconhecimento, os nossos vícios também oscilam, também perdem a força... isso é amor infinito... isso é ser honesto, é ter dignidade de ser quem se é e não mente diante do espelho... ele muda intimamente para viver esse amor infinito, para amar basta sentir vontade o resto o tempo se encarrega de criar oportunidades para superármos as diversidades da vida.
Todos somos professores nesta vida pois muitos nos seguem, nós inspiramos atos de outrem conforme caminhamos... um exemplo claro são nossos filhos... sobrinhos, primos, irmàos e amigos... seja pelos bons e maus exemplos... temos responsabilidades para com o outro mesmo que indiretamente, seja o que somos é preciso que questionemos nossos atos para que sejam bem intencionados... e sejam motivações para os desanimados... temos muitos inimigos aqui e além... e aprática do bem os repele e em muitos casos uma forma de nos reaproximarem e os encorajarem na prática do bem... pensem nisso com amor e verào que somos humanos mas podemos ser
estrelas... mesmo que num tempo longincuo mas que seja possível...

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.