Queridinha

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O que dizer?Hoje foi só mais um dia.

Talvez um dia as pessoas possam olhar para si mesmas e enxergarem o que realmente são por meio de reflexões numa análise crítica de fato, não se pode mentir para si mesmo apesar de tantas pessoas não se conhecerem, olhar nos olhos de outrem e sentir a energia que emitem.O pensamento é uma energia tão forte que transformam e materializam as coisas, a lei da atração!!! Não podemos adquirir o que não merecemos, este merecimento equivale ao que pensamos e o que fazemos, semelhante atrae semelhante... porque a energia é a mesma, posso explicar... Como explicamos que uma pessoa não se adequa num ambiente? uma pessoa não pode dançar samba ouvindo música erudita, o amor não pode atrair o ódio, nem a caridade pode atrair o desprezo, são energias opostas, essas energias emitem luzes... são ondas magnéticas que são absorvidas por todos nós, algumas pessoas emitem muita luz pois seus corações emitem o amor, quem planta ódio e inveja podem emitir uma luz? São sentimentos e vícios que tornam escuridão ao redor de nós, absorvendo essas energias ruins estamos propensos a depressão e outros males... hoje confesso que minha vibração não está legal devido aos meus inúmeros problemas, mas agora que estou escrevendo noto que estou me sentindo mais calma... já não estou chorando...hoje neguei conversar com meu pai, um homem que admiro e prezo...não acreditam em mim e estão enganados no que de real fato acontece aqui na minha casa, desconhecem alguns mecanismos que os envolvem, então para evitar maiores transtornos me abdiquei das conversas que irão consumir minha energia e desgastá-la, senão podem entender pra quê tentar explicar?Enfim.Com uma dor no meu coração peço desculpas por isso, mas enquanto os corações estiverem amarrados com falsas idéias não posso me confortar nos teus ombros... me desculpem meus familiares mas quero que respeitem isso.
Nas muitas fases de nossas vidas cometemos erros e acertamos muito, não julguemos os outros pelos erros, quantas pessoas nos tem dado conselhos?E quantas vezes nos atentamos em segui-los?Não existe uma fórmula para tudo, existe sim as virtudes que nos fazem evoluir nessa escada que queremos subir, o amor é tudo, não sabemos o que amor sem saber como Deus age em nossas vidas, pois Deus é amor em sua excelência, é a causa de todas as coisas.As amizades que conquistei ao longo dessa vida, foram de suma importância para a formação do meu caráter e conduta perante vários obstáculos, agradeço imensamente cada seres luminosos que povoam a minha vida.Os erros que cometi são provas passadas e que as superei com exercícios contínuos de perdoar, que é muito difícil, mas não é impossível.
Somos quem somos no agora e não quem fomos, o tempo não para, não cessa, as experiências e conhecimentos são acumulativos, os dias são outros.As lembranças só existem para que não esqueçamos do que se passou e dos fatos passados aproveitar o que foi aprendido e para não cometermos os mesmos erros.Quem somos nós? Precisamos saber para que haja uma mudança interna verdadeira. Não podemos mentir para nós mesmos, é ignorância acharmos que sabemos mais do que o outro, não é só ignorância é arrogância, é egoísmo... Sentimos dores, sentimos amor, sentimos tudo, mas cada um é um ser... eu posso fazer xixi para as minhas filhas? Claro que não, é a mesma coisa , como medir a dor do outro senão a sentimos?Falar da vida alheia é praticável , mas não significa que seja correto não é mesmo... Hoje enviei uma mensagem para minha amiga Lílian quem amo e admiro, ela me ensina tanto estando mesmo distante, as palavras delas são tão confortantes, ela tem um brilho tão gostoso de ver, é doce e dura quando é necessário, é sensível, é inteligente, com ela aprendi a perdoar, aprendi a amar, aprendi a ajudar, aprendi tantas virtudes,tenho certeza que o coração dela existe lugares mágicos para teus futuros filhos, na verdade ela é mãe de tantas pessoas, pois seu carinho nos conforta como nossas mãe...tudo na vida tem uma razão de existir, nada é por acaso, muitos problemas nos parece enormes agora ,como o que estamos passando,mas Deus sabe a medida exata de nossos merecimentos, ele sabe que vamos superá-los, que vamos adiantar alguns passos, hoje pareço desesperada, chorosa... não é errado quebrar um prato na parede num momento de fúria, errado é deixar acumular a fúria.Não é errado sair ao berros quando se está zangada, errado é se vingar, quantas vezes saimos do sério?Isso é normal...é compreensivo. Errado é maltratar as pessoas e se considerar justo agindo assim. Na vida Deus está nos dando uma chance de nos ajustar e não colocar alguém na parede para apedrejá-lo com a desculpa de se resguardar.Quando se maltrata alguém, quando estamos ferindo alguém estamos ferindo a Deus, afinal todos somos filhos de Deus.Perdoar é algo divino por isso tão difícil pra gente...Ser herói não é ser humana, é ser divino, e ser divino é praticar o amor, é ter fé, e ensinar com os exemplos seguindo os ensinamentos de Jesus. Foram heróis e heroínas no meu ponto de vista: Jesus,Francisco de Assis, Buda,Gandhi,Antônio de Pádua,Joana d`arc da França, Maria Madalela, outras muitas...quantas mães, irmãs, irmãos, amigos são pessoas capazes de atos heróicos.Enfim!!! Nós precisamos aprender a compreender... Eu não gosto de cometer injustiça mas estou sucetível a isso, mas sejamos sinceros quando cometemos tais atos e pedimos perdão por eles, pois no momento estamos colocando alguém na parede em outro poderemos estar na parede esperando a primeira pedrada.Como Jesus Cristo, nosso Divino Mestre não o fez com Maria Madalena, imagine então quem somos nós?

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.