Queridinha

sábado, 3 de maio de 2008

Quinto dia - um dia superado.

Superar as dificuldades talvez seja tão difícil como recomecer que estamos errados.
Há dias em que a cabeça da gente gira como um pião outros giram como uma roda gigante, isso pode ser o resultado de muitas descobertas e dependendo do nosso humor, a roda gira, o pião gira e nos damos conta de que a vida não é simples assim, nossos defeitos falam mais alto e nossas virtudes acabam ficando retraídas, escondidas está aí a resposta para a nossa baixo auto-estima que a maioria das pessoas têm, e a super valorização do outro acaba fazendo com que perdemos o espaço para nós mesmos.
Estou aprendendo a ser eu , estou aprendendo a deixar o outro viver a vida dele, é como eu me libertasse da vida alheia e recomeçasse do zero.
Minha filha é como um farol pronto a iluminar caminhos antes desconhecidos pra mim e hoje percebo que Deus escreve certo por linhas certas nada é por acaso, tudo é explicado pela razão humana mesmo que seja de forma confusa para alguns.
Meu esposo é uma fortaleza tanto com intuito de me proteger como para se proteger, como a muralha da China um tanto monumental.Ele é bom e generoso além de ser um excelente marido e pai.
A cada dia me dou conta que a verdade que existe em nós nem sempre aparece , está tão encolhida que preferimos nos aparentar de uma forma agradável aos olhos de outrem mas quando a verdade de nós mesmos resolve assumir a postura que perdeu ao longo de muitos anos vivendo encolhida e a mercê das críticas, das posturas impostas ,estou disposta a crer que a Marina de antes se transformou e passou a acreditar numa mulher forte, determinada, amável, trabalhadora, enfim, todas essas mulheres em mim que ficaram presas por consequência das energias dos outros, viver de aparências é como viver sem o espelho, e agora que resolvi assumir quem eu sou de verdade estou de pronta pra questionar e aproveitar o mundo com os olhos de ver, um ver diferente do convencional, um olhar de mulher, um olhar de solidariedade e respeito, um olhar de quem não quer ver a injustiça crescer, sou eu que estou retomando as rédias da minha vida, ninguém pode fazer do outro um joquete, ninguém pode fazer com que o outro perca o caminho, vou crescer na mesma velocidade que Deus me indicar.
Todas as minhas postagens tem uma verdade de quem eu sou e de como vem sendo a minha postura referente a vida, referente o que penso,no blog achei que ninguém se importaria de ler , hoje ao receber meus recados percebi o quanto estou progredindo nesta vida e se Deus quiser vou subir mais um degrau, isso é consequência dos meus questionamentos sobre quem eu sou e quem eu quero ser, seguir uma meta e batalhar pela s minhas realizações, posso não ter feito muita coisa mas as coisas que realizei criaram uma história , história de amor , história de quem escreve os defeitos e acredita que um dia melhor é um dia de recomeços, é um dia em que se aprende errando e acertando, é uma reforma íntima constante e isso pode ser ótimo pra qualquer pessoa desde que olhe pra si mesmo e se reconheça como uma criatura divina pronta pra viver de novo mas de uma forma diferente e melhor.
Hoje estou aqui com a finalidade de poder dizer o que sinto sem ser dramática, confesso que tenho uma certa pena de algumas pessoas que não simpatizam comigo mas coitadinhas, são só criaturas mesquinhas que enfernizam a nossa vida só porque não se adequam a nossa personalidade ou simplesmente querem ser como nós mas não se esforçam para serem melhores.Não quero que tenham pena de mim pelos meus momentos de fragilidade mas me admiram pela força que tenho em superar as provas, e mesmo que não me admiram eu não vou me importar com isso, afinal sou superior a essas bobagens.
A minha família um grande abraço e aos amigos também.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.