Queridinha

terça-feira, 15 de abril de 2008

Sem ou com ele a minha vida continua

Não se sabe como começar uma história sem ao menos pensar em como se deve terminá-la, a vida é assim, sabemos que a morte acontece e que depois dela há uma outra vida mas nem todos acreditam nisso então lá vai uma pergunta.
Como se deve viver? Cada um tem uma receita de como seguir adiante e não se sabe quantas pedras, quais os caminhos e que tormentas iremos atravessar mas sabe-se que lá na frente existe um lugar, um pedaçinho de calçada para dencansar, quer dizer, tem sempre um momento em que se pára pra pensar em como chegamos até aqui e infelizmente não tenho o dom de prever onde vou chegar, então eu tento entender que meu destino está nos meus atos e que tudo na vida tem um preço a ser pago e um troco do que eu fiz, enfim, cada ação gera uma reação.
Eu hoje resolvi parar nessa calçada e descobri as grandes vitórias que tive e as pedras que terei tirar e enfrentar, as tormentas que atravessei e atravessarei e quando penso no meu amor pela minha família me dou conta que a minha felicidade está diretamente ligada a felicidade de minha filha.
Como somos tolos em acreditar que as pessoas mudam através de nossos conselhos e que um dia irão perceber o quanto somos preocupados com o bem estar dos que amamos, coisa boba essa, o ser humano só muda sua atitude e suas idéias quando se tem a vontade, a vontade de melhorar, a vontade de arriscar e a vontade de viver, pensamos como nossos pais pensavam e posteriormente assim pensarão meus filhos mas quero ter o prazer de dizê-los que hoje tenho um olhar diferente para o outro... se a minha felicidade depende da felicidade do outro então explica como tenho essa necessidade de satisfazer o outro mas acabo me esquecendo que isso é bom mas não é o melhor, o melhor é satisfazer a mim e não depender da idéia ou sugestão de outrem, como a vida é louca eu preciso a prender a viver só, é isso exatamente, se o meu caminho sou eu quem faço pra quê depender dos passos dos outros?Eu não quero escalar em ninguém , não quero ser encosto de ninguém pois sou eu quem escrevo minha história.
Pronto!!!
Se em algum momento a gente deixa escapar conselhos e críticas é bem natural mas se deve entender que eu estou fazendo o possível para fazê-lo feliz e se ele não estiver feliz ao meu lado, espero que ele me diga isso para eu não perder o meu tempo ao me esforçar em querer a felicidade juntos aos que verdadeiramente amo.
Eu descobri que não adianta correr atrás de um tempo perdido pois se os meus conselhos não lhe foram caros o que eu tenho que fazer?
Querer o outro perto de ti é uma necessidade constante do ser humano apesar de ter idéias e atitudes próprias ele não consegue viver só , Minha amiga disse: Pé firme e mostre quem você é... eu sou forte e sou luz, aquele que é mal só permanece mal se quiser e eu sou melhor e superior a qualquer situação. Quero ser feliz com ou sem ele.
Existe alguém lá encima que ora e guarda por mim.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.