Sentimentos vão e vem, carregamos dentro de nós muitas emoções. sentimentos e muitas vezes nós deixamos vivos sentimentos que nos adoecem, então, é preciso morrer para viver, a vida é uma grande aventura espiritual, onde nós aprendemos que nada é parado e estático, tudo é movimento inclusive o que sentimos.
Quando nos renovamos matamos velhos sentimentos e deixamos brotar o bem em nós, a grande alegria de qualquer um é entender que evoluímos depois de matarmos o que nos adoece o coração, não falo aqui de pessoas, animais, etc...
Falo de sentimentos que não podem sobreviver tanto tempo dentro de nós, há coisas vivas dentro de nós, há sempre algo que sobrevivem ao sofrimento, sobrevive as feridas e as dores que nos fazem perceber que a vida há além.
Vamos deixar morrer o que não nos cabe mais no coração, ha coisas que realmente não podemos alimentar porque nos ferem ainda mais, as feridas não cicatrizam direito e o sofrimento nos parece eterno, mas é porque nos apegamos a isso, o que nos adoece?
Saber morrer é deixar esses buracos serem costurados pelo nosso amor-próprio, é quando o coração deixa de viver o que se perdeu no passado e que não deixamos no passado, não vale a pena reviver tempos difíceis, precisamos nos renovar, permanecer nua situação porque nos acomodamos é nos recorrermos as lições passadas e não querer seguir a diante, porque esses sentimentos e emoções já criaram raízes e é preciso matar o que não cresce em harmonia com o TODO.
Alimentamos dentro de nós sentimentos, emoções recriando todos os dias essas coisas que ainda nos ferem e em outros casos não deixamos morrer o que deveria permanecer no passado.
É um suicídio positivo, é uma morte positiva, porque devemos dar um novo significado para a morte, e colocarmos como algo renovador, é diferente do suicídio que mata o corpo e a alma, retratando a tristeza e a dor, o suicídio positivo é algo metafórico, uma ato psicológico a nós mesmos,ao contrário do suicídio causado pelo desespero e falta de fé na própria vida, o suicídio positivo é a morte de sentimentos, emoções que nos mata a alma e nos carrega ao abismo , este que pode levar ao suicídio que conhecemos como ato final de vida física e de fé.
O suicídio positivo é o matar o que não te renova, o que não é bom para você, é dar um novo significado para si mesmo, é se aprofundar nas sombras para encontrar a luz, é preciso encarar as nossas sombras para nos encontrarmos na luz, é preciso aprofundarmos em nós mesmos para nos conhecermos melhor.
Isso parece algo estranho e assustador, dizer "suicídio positivo", é porque a palavra suicídio é forte e nos trás a impressão ruim , mas é essa a intenção, deixar que uma coisa ruim seja o começo para o que há de bom a ser vivenciado.
Nós conhecemos o suicídio como sendo algo abominável e deve ser um ato impensável, e não me oponho a isso, porque o suicídio é um ato de auto aniquilamento, um ato cruel a si mesmo.
O suicídio positivo é um ato abstrato , reflexivo ao que sentimos, é o ato final aos sentimentos , emoções e mesmo a ações de auto-mutilação , auto-sabotagem, enfim, é uma forma de expressar que é preciso morrer para nascer.
Vamos combinar, vamos sempre buscar em nós o melhor para que nada fique trancado dentro de nós, que possamos compartilhar tudo de bom e bem, vamos deixar os pensamentos negativos morrerem, se desintegrarem pelos bons pensamentos, nada fica quando deixamos ir, vamos deixar ir o que não cabe mais em nossos corações, o amor muda de lugar dentro de nós, vamos fazer uma faxina e deixar o coração mais limpo de sentimentos que nos desconectam com a gente mesma.
Há pessoas que nos motivam a crescer, que passaram pela nossa vida unicamente para nos ajudar em nosso crescimento, e há aqueles que nos apresentam o sofrimento, mas apesar disso, sempre há um crescimento moral, é o olhar para o problema por um ângulo mais gentil e generoso para com o nosso coração.
Então, estamos aprendendo a morrer, desapegar a coisas , a sentimentos, emoções e também aos outros, não significa que aquela pessoa não seja mais importante para nós, apenas a colocamos em outro lugar dentro de nós, nos desconstruímos para dar novos significados, sempre podemos nos renovar para a vida, é preciso morrer para viver de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário