Queridinha

domingo, 14 de julho de 2024

Série " Nove desconhecidos" - Até onde o passado nos priva de viver?

 


Se você tivesse trinta segundos para escolher um dia da sua vida para que você pudesse reviver esse dia, unicamente para reviver esse dia, nada mais, que dia seria esse?

O que fazemos com a nossa mente? A uma sobrecarga gigantesca quando os nossos pensamentos revisitam um certo momento em nossa vida, e um único momento pode nos deixar marcas que carregaremos por muito tempo, e não são apenas momentos dos quais lembramos com dor, mas com um certo saudosismo.

Tudo que sentimos nos envolvem de tal maneira que o nosso corpo se transforma por causa disso, a nossa mente faz com que o nosso corpo se torne não apenas um santuário mas muitas vezes a nossa prisão, porque o nosso corpo responde ao que sentimos e o Universo também, tudo está conectado e não adianta fugir dessa realidade, essa existe assim como tudo que ainda desconhecemos ou que não queremos compreender.

O que desconhecemos não nos afeta tanto, mas não significa que por causa disso não há conexões, talvez algumas pessoas do outro lado do mundo estão conectadas com você por um motivo e são desconhecidos um do outro, é bem provável que algum momento se encontrarão, enfim, tudo tem a sua causa mesmo que não seja tão aparente, nada pode ser motivo de dúvida quando se trata da nossa própria existência.

A série " Nove desconhecidos" da Amazon abrange um tema brilhante, se trata do que sentimos e o quanto o passado nos afeta em todas as nossas relações e o quanto estão interligadas, nada nos surpreendem mais do que a mudança trágica quando nos despertamos ao nos dedicamos aos nossos olhares internos e é claro o uso de drogas para alcançar uma dimensão que lúcidos nos deixam cegos, enfim, é uma série que nos proporciona uma reflexão ampla sobre questões psicológicas importantes e precisamos estudar com mais profundidade.

A pergunta que nos fazemos é? Até que ponto o passado nos priva de viver e como podemos fazer com que traumas que vivemos no passado pode ser positivo em nossas vidas?

A cada pergunta que fazemos a nós mesmos é um ato transformador, e abraçar essas perguntas e provocar uma reação dramática pode ser positivo para todos nós, podemos ser indiferentes a muitas questões e pontos de vistas mas não podemos sermos indiferentes ao que sentimos, o que nos deixam presos ao passado é justamente as emoções que nos ligam a ele e quando pensamos nessas emoções e as estudamos, entendemos melhor as nossas possibilidades de escolhas e com certeza, faremos boas escolhas.

Essa série possui gatilhos para entendermos o que sentimos e de como tratar-nos com mais carinho e respeito, não se trata apenas de uma série que trás um tema interessante sobre o uso de drogas para uso terapêutico mas o que fazemos com o depois do despertar, depois de reviver dores que não queremos reviver tão intensamente e principalmente, que a morte não é apenas um termo para definir o fim da vida, mas um começo para um recomeçar, então, fica a dica dessa série muito introspectiva e brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.