Queridinha

domingo, 14 de julho de 2024

Por que fazer yoga???

 


Até pouco tempo, a Yoga era apenas uma forma de cuidar do meu corpo, trabalhar o meu físico depois de cinco gestações, mas com o tempo eu descobri algo que ia além do meu corpo, a yoga me conecta com a mente, é a integração do corpo e da mente, entender que somos corpo e mente e que o cuidado não é apenas material mas tudo, foi quando eu cresci de verdade, eu me reencontrei.

Certas fases de nossas vidas começam quando morremos, quando deixamos de lado coisas que já não nos conectam com as nossas novas versões, então crescemos e despertamos para um outro jeito de olhar.

Muitas pessoas estão tão ligadas ao que possuem que se esquecem que nos tornamos inteiros quando quem somos já não fazem parte do que temos materialmente, quer dizer, não somos tudo que temos, mas somos o que pensamos sobre o que temos.

Quando nos apegamos a algum objeto, a nossa energia está voltada para aquele objeto e desperdiçamos um tempo longo contemplando o que possuímos mas quando paramos para refletir, o que possuímos de mais importante?

Quando começamos a pensar no que realmente nos importa , a vida nos mostra uma nova perceptiva, é quando começamos a nos transformar no que desejamos, é quando a yoga começa a fazer um efeito positivo.

Para algumas pessoas ficar sentada durante horas é um sacrifício e trás um certo desconforto, mas para alguém que pratica yoga, e que quer se tornar uma pessoa iluminada, o ato de ficar sentada em posição de lótus, é um privilégio.

Imaginemos momentos em que a mente se desliga por um tempo para se organizar e interagir com o Universo, deixando de lado o que não é material e viajar para uma outra dimensão, estar numa consciência alterada para viver plenamente a sua vida integralmente, ter a sensação de que não é apenas um corpo com ossos e carne, mas algo mais complexo e sutil.

Quando praticamos algo que gostamos, focamos a nossa atenção e nos disponibilizamos para o nosso próprio cuidado, sentimos emoções, sentimentos que nos beneficiam e nos motivam ao nosso próprio progresso, assim é um verdadeiro ato de amor, e não há melhor uso do nosso tempo do que cuidarmos do que é mais importante, o nosso corpo e mente, quer dizer, nós!!!

Serenar a mente é relaxar e fluidificar.

Coloquei em minhas mãos a mais bela flor para sentir que a beleza não está somente no que vejo, mas em tudo que o que aquela flor em minhas mãos é capaz de fazer comigo em todo meu ser , então, ela me transforma, é assim que se vive em harmonia, é entender que tudo é belo, e a beleza está no o meu jeito de ver, é o que torna o momento em algo prazeroso verdadeiramente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.