Queridinha

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Game of thrones - O mundo de fantasias com suas verdades reais!!!





 Quem disse que não é verdade?

Em suas alegorias, há suas verdades, um mundo violento regado à ambições e muitas lutas sangrentas, a série que relutei assistir só me imprimiu uma verdade incontestável, as histórias continuam mostrando como era o machismo e suas leis na idade média.

Os dragões, os casamentos políticos, a lei da violência, dificilmente ficaremos livres dessas más lembranças, a vida nos é tirada por entre os dedos, a vida é apenas uma passagem que nos leva a reflexões tentadoras e ao karma através das nossas escolhas.

As mulheres sempre foram as razões de guerras, as razões pelas quais existimos e nos aprimoramos, afinal, não nascemos através de um raio e não se conquista grandes feitos sem a vontade de mudar algo injusto, enfim, a força feminina nunca se esvair , apenas nos damos conta que não há facilidades.

O corpo como propriedade e a infeliz vida das mães que viveram para dar a luz aos meninos, aos grandes e impiedosos reis, não é de se estranhar que a história se baseia na luta entre reinos e a busca pelo poder.

Entre lutas de espadas, flechas e paisagens incríveis a série relata uma lei implacável, a força e as constantes guerras, a série mostra que ainda estamos longe de conquistar a nossa liberdade.

O corpo da mulher fora violentado e amaldiçoado numa lei em que os homens detinham toda a facilidade e quando o corpo da mulher era violado quem pagava pelo estupro era sempre a mulher , daí veio até nós um consciente coletivo da culpa, nós até hoje somos culpadas pela violência que nos ferem, a mesma violência de antes, apenas numa época distante.

Ainda nos sentimos culpadas por essa violação,ainda nos preocupamos em como nos vestimos, em como nos comportamos, e quando nos atrevemos a ir contra essa ditadura, somos dadas como as loucas e imbecis, quando deixamos de nos importarmos o excesso de cuidados com a aparência, somos sempre punidas por isso, não há o que pedir desculpas, o nosso corpo é nosso mas acabamos nos preocupamos com ele para apresentá-lo como um banquete, quanta hipocrisia não é? 

Somos constantemente o alvo, é preciso nos atentarmos a esses excessos, cuidar do corpo é essencial para mantermos a nossa saúde física e mental, mas não vamos enlouquecer para nos apresentarmos aos outros como um fruto, somos mulheres fortes, nos voltemos a nossa real importância, somos espíritos em constante aprimoramento, eduquemos as nossas crianças para serem pessoas dóceis e amorosas e não apegadas em demasia ao que aparentamos. Somos quem somos pelos pensamentos , sentimentos e emoções, todo nosso comportamento é fruto de nossos pensamentos, somos mais do que podemos imaginar.

A nossa força está em nossas ideias, em nossas convicções e nas nossas ações, na nossa persistência no bem, a série retrata a animosidade de uma época e como nos construímos a partir daí, apesar de ser uma história de fantasias , ela retrata uma época em que as trevas dominava os corações vazios e rasos, agora, estamos prontos para entender que nos aperfeiçoamos a medida que contribuímos uns com os outros, que a tecnologia nos ajuda a ampliar a nossa consciência e devemos nos atentarmos aos cuidados, amparar uns aos outros para que o mundo se torne realmente justo, mas infelizmente há muito que mudar , mas a reflexão é um bom começo.

Façamos uma reflexão, o que mudamos desde a idade antiga, média, moderna e a atual com toda a tecnologia que dispomos?

O que mudou em termos filosóficos? O que a ciência nos proporcionou? Ainda sim a ciência ainda nos coloca um véu nas verdades que muitos ainda acreditam ser uma fantasia, afinal, a ciência ainda esconde grandes descobertas, infelizmente poucos conseguem compreender que para que continuemos sendo dominados é preciso ainda que sejamos ignorantes.

Enquanto as classes dominantes esconderem as muitas verdades a maioria das pessoas ainda estarão entorpecidas pelo que assistem e o que lêem nas redes sociais, que ainda está envolto a um véu de Ìsis, enfim, quando dissemos que o conhecimento liberta, é uma forma literal de dizer que ainda temos muito a aprender e a enxergar.

O cuidado que temos que ter uns com os outros nos humanizam enquanto a luta incansável pelo poder nos desumanizam, essa é a grande lição dessa série, o que estamos fazendo com o que pensamos, o que aprendemos, o que estamos ensinando as novas gerações?

O amor que temos uns pelos outros nos mantém fortes e destemidos, quando ficamos com medo nos paralisamos e deixamos que ele nos consomem e nos deixam a mercê dos corajosos ambiciosos.

As muitas mães se fortalecem convivendo com outras mães fortes e estas auxiliam nos cuidados de seus filhos que serão pais que serão avós e assim construímos uma sociedade inteira, portanto, quem somos nós agora e quem seremos depois?

A vida pode se mostrar difícil, mas é simples de entender que podemos ser bem mais do que imaginamos, a vida é linda quando estamos dispostos a ver com os olhos de candura, o mundo é exatamente como o construímos dentro de nós, há beleza em tudo, é só um jeito diferente de ver.

Façamos um exercício mental : Procuremos ver o além, vamos procurar ver o bem em qualquer situação e vamos refletir sobre os pequenos detalhes, sobre as nossas pequenas ou grandes ações, no fim, a gente constrói um mundo melhor e a história que vemos e ouvimos nessa série seja apenas uma história de um tempo que precisamos aprender para não revivê-la.




Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.