Queridinha

sábado, 25 de maio de 2024

Medo de quê???

 


Quando o coração pulsa, sentimos e compartilhamos a ideia de estarmos vivos.

Os nossos sentimentos e emoções apenas fazem parte de nossa consciência, das nossas muitas consciências, na correria do dia-a-dia acabamos nos esquecendo que estamos ligados e emanando a nossa energia em tudo, estamos tão presos a essa materialidade e as nossas vidas se condicionam a ela, no fim, vivemos em muitos mundos.

Quando nos deparamos com a nossa voz do silêncio nos conectamos com as nossas muitas consciências, está aí a importância da yoga , a minha pedra filosofal da qual me atrevo a aconselhar fazerem, mas não é sobre isso que quero falar agora.

Quero falar sobre o medo, essa palavra que funde os nossos cérebros e nos travam quando sentimos a sensação de um estresse intenso, é a sensação de medo que faz com nós deixamos de superar os limites do extraordinário.

Vamos nos lembrar de um filme de algumas décadas atrás chamado " A hora do pesadelo" que nos é relembrado na série Stranger things, da Netflix, em suas duas últimas temporadas, as duas obras cinematográficas nos tráa a tona uma palavra que por se só já causa algumas sensações, O medo.

O medo precisa ser analisado de forma profunda, porque ele sempre resgata em nós lembranças e sensações que se perpetua por muito tempo, está aí uma grande questão, o que fazemos com ele?

O que tem o medo que nos paralisa ou nos fazem caminhar para que ele não nos alcance?

Imagine sermos tão corajosos? Enfrentar os perigos, as pessoas, as sensações e até mesmo o próprio futuro?

Somos todos seres que vibram e que dentro de nós é repleto de energias, sentimos tudo, usamos os nossos sentidos porque nos sentimos vivos, e quando morremos? O que sentimos depois que morremos?

Sentimos o mesmo, porque temos consciências e o corpo é só uma parte da nossa matéria, usamos o corpo para nos expressar materialmente o que estão em nossas consciências, portanto, vamos ter medo da morte por quê?

O medo gera paralisação, porque o desconhecido ou antigas sensações desagradáveis fazem parte da nossa memória , portanto, temos medo de sentirmos novamente aquelas sensações o que causa a nossa rejeição às mudanças, o que é a mudança senão, o movimento da vida. e por quê sentir medo das mudanças?

Façamos as perguntas, façamos uma análise daquilo que vivemos, só deixamos de ter medo quando desvendamos a nós mesmos e então, bloqueamos os nossos medo, é quando as mudanças são para nós algo positivo e próspero.

O medo é como estar no escuro, quando enxergamos no escuro? Quando abrimos as possibilidades de usarmos os nossos outros sentidos, quando descobrimos que o escuro só é um "lugar" onde a luz da consciência não se encontra.

Vamos começar a enxergar no escuro, deixar que a nossa mente encontre no escuro um lugar calmo e então ela possa brilhar e dar lugar a algo novo e surpreendente?

Quando nos tornamos pais, passamos a ter medo, um medo estranho, mas medo, quando descobrimos que medo não é um lugar seguro, procuramos clarear nossos pensamentos, deixamos que os nossos filhos tenham suas próprias consciências em equilíbrio, esse é o papel da maternidade e da paternidade, criar possibilidades de fazer nossas crianças se enxergarem e adquirir confiança, força e continuarem o caminho com o amor que compartilhamos a elas.

Deixemos o medo de lado e vamos criar novas possibilidades, eu sei que é difícil recriar, se reconstruir , mas é possível, essa reprogramação mental nos fazem ir além, nos faz avançar os limites e nos faz aprimorar.

Não há necessidade de pressa, a paciência é a virtude dos sábios, as tartarugas vivem tanto porque são pacientes, vamos usar esse exemplo em nossas vidas? Adquirir paciência, nos concentrarmos no que é bom e o que percebemos ser o correto e quando percebemos o que é correto?

Quando não fazemos o outro sofrer, quando não sofremos, quando não nos julgamos e julgamos os outros a partir do nosso ponto de vista.

É difícil né? Mas quem disse que não é possível???


Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.