Queridinha

terça-feira, 30 de abril de 2024

Aperte o botão do foda-se !!!

 


Não há empatia se compartilhamos o egoísmo, é preciso olhar para o todo, criar um novo olhar e nos aprofundarmos nele.

Criamos dentro da gente algumas crenças que nos limitam,foram ensinamentos ancestrais, cestas atitudes que aprendemos para nos sentirmos bem no ambiente social, é preciso ter muita força de vontade para mudar ,usamos mecanismo que nos machucam porque foram escolhas errôneas sobre quem somos,somos grandiosos quando estamos felizes com as nossas atitudes.

Estamos disponíveis para o amor quando estamos prontos para nos sentirmos amados , quando estamos dispostos para também amar.

Também erramos ao longo da vida, não somos infalíveis e não podemos ter medo de errar, esse sentimento é horrível, porque não estaremos sendo nós mesmos,, eu não posso escolher me limitar condicionada a erros e acertos.

Eu não sabia tantas coisas há alguns meses atrás,eu me reconstruo todos os dias e isso é maravilhoso, porque eu estou crescendo, eu escolhi crescer, então, quem me conheceu há anos atrás não me reconheceria hoje,e isso é divino,poque certamente seria incrível conhecer pessoas renovadas.

Eu costumo brincar com as pessoas,dizendo que sou apaixonada, eu sempre estou apaixonada por tudo mundo,eu amo estar apaixonada pelas pessoas, não essa paixão comum, é essa paixão que me entusiasma, que não me limita e me transforma,essa paixão que eu sinto é comum a todos,porque ela não se diferencia, sou apaixonada pelo gato, cachorro ,macaco,passarinho da mesma forma que sou apaixonada pelas pessoas, é uma paixão coletiva.

Quando eu digo que estou apaixonada por alguém é porque essa pessoa é especial para mim, que eu gosto dela com todas as diversidades possíveis e que ela me faz bem e que quero também fazer bem a ela... não nem nada com um afeto amoroso, uma coisa mais íntima...como casais apaixonados para ser mais clara.

O mundo não é ruim para mim, porque eu escolhi que ele é maravilhoso ,belo e cheio de coisas que eu ainda não explorei,de pessoas que eu me apaixono ao me encontrar com elas, eu escolhi compartilhamento de energias boas...Não há espaço para tristeza,pode ser que aconteça,mas que seja passageira!!!

Escolhi explorar o mundo através da minha visão otimista, voltar o que eu era não é uma opção, é a minha escolha estar melhor do que eu fui.

Somos criadores quando percebemos o nosso poder de criar algo de muito bom.e nos tornamos bons nisso, eu escolho ser feliz mesmo me sacrificando às vezes, porque depois deixará de ser sacrifício e eu terei prazer em fazer qualquer coisa unicamente por amor, porque fazemos coisas para um bem maior, em muitas ocasiões deixamos de dizer sim porque o não, era importante naquele momento por um motivo que o outro desconhece e eu não estaria sendo ruim, apenas não foi bom para o outro, é o nosso ponto de vista, mas quando olhamos no todo, tudo isso faz sentido.

Compreender quem nem sempre as coisas vão estar alinhadas ao meu pensamento, e é nesse momento que eu aperto o botão do foda-se... 

Minha filha pré-adolescente tem uma frase que acho brilhante , ela diz: Quem concorda respira... 

Nós somos incentivados a concordar com a vida , no final das contas entendemos o propósito dela, e estamos recebendo o melhor dela, quando eu me felicito com o sucesso do outro, quando eu fico alegre com a alegria do outro e quando tenho empatia com o outro , eu estou respirando!!!

Apertar o botão do foda-se é libertador, porque mesmo que nos preocupamos com alguma coisa ou com alguém estamos deixando que a vida siga seu curso, alguns problemas são resolvidos com o tempo.

Eu aprendi que depressão se cura na solidão, quer dizer,é a minha própria condição de pensador, ninguém cura a depressão do outro, porque mesmo que ajudamos o outro a resolver algum problema , haverá outro problema e se ele não aprender a lidar com isso, você vai passar a vida inteira tentando resolver o problema que nem é seu...  O seu papel é direcioná-la a entender o problema e buscar soluções para viver bem com suas próprias escolhas, ser o facilitador e não quem resolve os problemas da humanidade.

Ajudar o outro é a nossa ação de caridade,sem dúvida, facilita muito a vida do outro em questões materiais, algumas carências, e até mesmo para que as pessoas se compreendam mais,ter mais clareza em algumas questões espirituais, essa é a caridade moral,mas quando se trata de resolver questões relacionados aos nossos próprios pensamentos,esse é um problema unicamente nosso, mudança existe de dentro para fora...há muitas ferramentas que podemos usar para nos curarmos das dores emocionais ,mas é nossa escolha, ninguém pode pensar por nós,seria muito bom se assim fosse,estaria o mundo em melhores condições, mas nós escolhemos como agir, somos responsáveis pelas nossas ações,e desviar o olhar para isso, é imaturidade.

Quando puder aperte o botão do foda-se, deixe que vida crie caminhos, facilite a sua vida não ficando loucos  quando algo não sai da forma que deseja, deixe que o estresse fique longe da sua casa mental, evite o estresse, faça cara de paisagem, vai fazer algo que te deixa relaxado e aliviado, não temos que acertar sempre, só precisamos apertar o botão do foda-se de vez em quando... 

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.