Queridinha

terça-feira, 19 de março de 2024

Diário de bordo - Uma terra de ninguém!!!

 


Diante da muralha e ao atravessarmos a fronteira nos vemos  e nos sentimos bem mais próximos.

 É uma terra de ninguém, porque Ganesha é uma terra que não se tem governador, cidades, é apenas uma terra comum, onde os viajantes passam e retornam quando precisam retornar, a muralha é apenas um sinal de que estamos adentrando uma terra em que os obstáculos não devem ser ignorados.

As minhas impressões do lugar não foram as mais agradáveis, eu estava olhando para um campo vasto e logo a diante uma mata fechada e com uma escuridão que eu estava com medo de adentrar, mas em terras de Ganesha, os obstáculos são difíceis de traspor mas aprendi com meu amigo Elfo que encarar o que deve vir é a melhor escolha.

Depois de tantos pensares e sensações estranhas, acho que estar ali era sim uma situação nova e interessante.

As nossas meditações se tornaram ainda mais frequentes e eu tinha aprendido a caminhar com mais cuidado, o canto das salamandras me levaram para um outro lugar além daqueles que eu havia conhecido ou que pensava conhecer.

Acampamos perto da mata, Eros havia me ensinado a perceber que o vento canta , e essas canções nos indicam qual caminho a seguir então, resolvemos ouvir as lições do vento e ele nos indicava, haverá uma grande tempestade, mas estranhamente o céu estava límpido, quase não via nuvens.

Colhemos alguns frutos, afinal, não comemos animais, os nossos irmãos menores não era um alimento mas dignos companheiros de viagem.

As mangas estavam maduras e alguns cogumelos me chamando para colhê-los, algumas ervas, tudo muito tranquilo , e ouvimos o vento novamente, ele trazia um canto alegre, colhemos o que podíamos, economizamos energia para a tempestade que iria chegar.

O vento delicadamente me fazia cócegas, o leve toque na minha pele e a ânsia de saber mais me fez sentir a leveza desse canto, um ar quente ainda estava ali, mas nada era mais doce do que o conto do vento e suas risadas eram um agito nas árvores, era tão lindo sentir a pele ser tocada, era como um beijo de um anjo invisível, sempre presente, mas de repente o vento parou de cantar, e lá de longe, bem no horizonte, uma nuvem cinza apressou-se e então correndo pelo campo cheguei até Eros e nos preparamos para o que estava por vir, a tempestade.


A vida nos chama para perceber os detalhes pequenos , o vento é como nossa consciência nos chamando a análise, sempre estamos disposto a ouvir o que o nosso corpo diz?

As vezes as nossas preocupações nos afeta bem mais do que queremos, o nosso corpo responde a elas com bastante violência, é uma tempestade de nos chega, mas fomos avisados dela, porque somos responsáveis pelas tempestades, as nossas reações nos fazem agir conforme a nossa maturidade emocional, agimos como crianças e velhos anciões dependendo da situação e de como estamos intimamente, a bem verdade é que somos parte dessa tempestade, somos nós os grandes responsáveis pelos obstáculos que precisamos transpôr e somos nós mesmos que vamos encarar esses obstáculos.

Ganesha é um deus hindu que nos ensina a entender os nossos obstáculos para podermos transpô-los, é ele que nos ensina o valor das nossas ações e nos motiva a progredir. É um deus bondoso e intimamente ligado as nossas ações, as suas imagens nos trás a tranquilidade e a força necessária.

Quando estamos diante do obstáculo não há motivos para desespero embora isso é comum quando não olhamos para as questões detalhadamente, o que devemos fazer é nos preparar para sermos quem somos usando as nossas armas para as nossas batalhas, internas, o outro pode provocar uma situação adversa mas as nossas ações desencadeia outras ações e quando agimos precisamos aceitar que nem sempre acontece da forma que desejamos, porque as nossas ações entrelaçam com as ações dos outros e se constrói a vida, se constroem laços e as vezes é tão rápido que parece que a vida resolveu por nós.

Quando passamos por tempestades é preciso entender que todas as tempestades são benéficas mesmo que a princípio não nos parece.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.