Queridinha

quarta-feira, 27 de março de 2024

Diário de bordo - Carmem



A tempestade não demoraria ,o vento balançava as folhas e as flores exalavam um perfume peculiar, eu percorri os olhos até o horizonte e eu me enchi de perguntas.

As minhas perguntas não cessaram ,era como se eu não pudesse respondê-las sozinha, então meu amigo Eros me disse algo que me deixou bastante pensativa.

Quando ele era um elfo ainda pequeno,ele olhava para o horizonte esperando que anoitecesse para ver a lua nascendo, disse que a energia lunar o fazia querer voar, as vezes nós queremos algo que está longe de nosso alcance mas em nossa mente podemos fazer muitas coisas, ultrapassar os limites do que nos parece real,a nossa mente é extraordinariamente ilimitada.

A tempestade chegou estávamos meditando, a tempestade balançava as árvores, parecia um canto desafinado de sereia, as minhas mãos estavam frias, eu nunca tinha visto uma tempestade tão forte,

As árvores balançavam fazendo um barulho,era um assovio alto, caiam galhos e animais corriam procurando abrigo, o vento derrubou uma parte sensível da cabana e tivemos que sair da cabana para tirar pequenos galhos. Quando entramos na cabana ,ela estava encharcada e passamos um bom tempo tirando água,  foi exaustivo e quase não tínhamos mais força.

Eros olhou para mim e deu um sorriso. Suas mãos tocaram as minhas mãos suavemente ,me acalmou o coração e  leu uma oração com a voz quase rouca, eu sentia um torpor na alma, meu lábios ficaram dormentes e acabei adormecendo.

Ao acordar ainda chovia, Eros estava dormindo e eu o olhei de maneira silenciosa e fiquei admirando o sorriso em seu rosto ,estava envolto a uma luz azulada, meu coração estava com uma alegria incomum, sai de nossa cabana e a chuva havia parado,um verde vibrante e claro me fazia brilhar meus olhos, um pássaro posou em minha frente e em poucos segundos se transformou numa pessoa, seus olhos verdes me olhavam fixamente, era de uma beleza celestial, me beijou as mãos e me chamou para ver o sol surgindo no horizonte, apenas me atrevi a perguntar seu nome, ela tinha cabelos longos pretos ,ela disse com sua voz baixa e aguda.

_ Meu nome é Carmem, serei a guia de vocês até o templo.

Quando Eros acordou, Carmem e eu estávamos encima de uma pedra contemplando as flores e as belezas nas pequenas criaturas que andavam em direção da floresta.

Caminhamos durante alguns minutos , as palavras de Carmem eram um canto , um canto de um pássaro, Eros era um elfo belíssimo, e Carmem uma fada, ao meio dia adentramos a floresta.

A floresta estava úmida, um cheiro forte de terra molhada, alguns pássaros acompanhavam-nos ,Carmem sorria ao ver aquela comitiva de seres alados. 

Depois de alguns minutos de caminhada um cervo passou correndo fugindo de um caçador, o cervo correu em disparada para o outro lado do rio e desapareceu entre as árvores caídas, Eros não tardou e seguiu  o cervo, Carmem olhou para mim e deu uma risada , pegou uma varinha e sacudiu como se tivesse tirando pó, de repente diante de nós surgiu um portal , ele nos levaria até Eros.

Me faço perguntas sobre aonde quero chegar,e sobre o que tenho aprendido,as vezes nos fazemos perguntas que não são de imediato respondidas,porque requerem uma pesquisa interna, de quem somos e até onde chegamos.

Passamos por grandes tempestades internas, nos encontramos nos limites e percorremos  grandes distâncias até nos encontramos como somos.

As nossas tempestades mais severas estão dentro de todos nós quando agimos com orgulho e egoísmo, lidar com as nossas imperfeições ,a tentativa de sermos melhores, de sermos empáticos.A nossa capacidade de lidar com a nossa própria intimidade pode parecer assustador,mas há beleza no aprendizado.

A nossa mente sempre será a fonte das nossas inquietações e tranquilidade,porque ela está conectada com todos nós, desde as nossas relações familiares as outros tipos de relações, ela existe porque todos nós precisamos crescer enquanto seres humanos e cidadãos do mundo.



Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.