Queridinha

sexta-feira, 29 de março de 2024

Desabafo - Vamos multiplicar boas ações???



 Já é sabido que eu tenho algumas leituras preferenciais, nada que um leigo não possa ler, um em especial de Mouni Sadhu, está me deixando um tanto fascinada, ainda não estou na metade da leitura, mas as suas palavras estão me deixando extasiada, por ser um livro de um iogue, requer uma leitura lenta e bem atenta.

Aprender sobre o que queremos é extremamente importante para atingirmos qualquer objetivo, não me atento mais a questões que ficam na superfície, apenas me recolho numa introspecção necessária, não que eu queira atingir a angelitude, não é isso, mas agora em meio a tantas indagações internas, eu apenas evito situações desnecessárias, como que roupa eu vou usar, a maquiagem que me deixa sem as minhas sardas, ou o que a vizinha está fazendo de almoço, enfim, a nossa vida em certos momentos requer silêncio.

Nas tempestades que vivemos, nas nossas rotinas que perduram semanas e talvez anos, acabamos nos acomodamos com a situação que a vida nos apresenta e não nos atrevemos a avançar, é é aí que mora a nossa evolução, queremos estacionar na mesmice das nossas questões mais materiais ou vamos nos atrever a nos olhar com mais profundidade, talvez, apenas talvez o nosso ser imaterial nos chama a reflexões, mas vale a pena lembrar que tudo que a mente constrói  e é acolhida pelo corpo, embora alguns não queiram atestar isso, pronto, as minhas perguntas internas me motivam a viver de uma outra maneira, que ela seja mais serena e com longos momentos de alegria.

Desde de bem jovem faço trabalhos voluntários, e essa ação altruísta me leva a pessoas incríveis e com ideais que se assemelham aos meus, então é natural que nos aconselhamos mutuamente e assim caminhamos numa mesma jornada, e acredito que com o tempo, outros juntarão a nós, então, pensando nisso proponho a todos nós uma mudança, uma nova imagem de solidariedade, vamos construir ainda mais laços, vamos nos concentrar em atos que realmente vibram no amor em sua real e quase sua total definição, ou seja, vamos compartilhar uns com os outros as boas ações e fazer com que os nossos atos sejam multiplicados, como venho aprendido, um bom exemplo sempre busca outros bons exemplos, então.... Mãos a obra???

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.