Queridinha

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Diário de bordo - Na fronteira

 


Havia uma grande barreira, uma barreira que era invisível aos nossos olhos, caminhamos durante longos dias até chegar na fronteira e não era uma fronteira comum, era o limite, depois dali, algo extraordinário poderia acontecer;

Um arrepio, um sopro, era uma sensação que eu não podia deixar de tentar entender.

Nas terras de Ganesha tudo é possível porque esse lugar era sempre viver no limite, uma terra onde superar obstáculos é uma constância.

Depois de estudarmos na Ilha, aprendemos a detectar algumas sensações, os nossos sentidos ficam mais aguçados e aprendemos a lidar com as pequenas diferenças, mas em terras estranhas, todo cuidado é pouco.

Meu amigo Elfo estava tranquilo, parecia não se importar com o futura, e tão pouco com o passado. Eros me ensinou a arte da meditação do fogo e eu estava praticando diariamente, era como se eu fosse tomada pela chama e assim permanecesse por um longo período de tempo, tudo era mais calmo e eu conseguia controlar as paixões , as minhas mais profundas indagações internas, eu procurava respostas e eu as encontrava dentro de mim.

Eros era um elfo que não conseguiria descrever com palavras humanas, era como uma música, era uma brisa e uma energia que me fazia sentir leve e plena, ela um ser incomum.

Aprendi a raridade das amizades fiéis, as amizades sem nada pedir a não ser um amor profundo e verdadeira, Eros era assim, um ser de magia e de uma energia inconfundível.

Nos deparamos com uma grande muralha, não havia nenhuma entrada, era verde porque era coberta de pequenas folhas verdes e flores também verdes, não era uma trepadeira conhecida, e isso me deixou intrigada, mas era como se ela me chamasse a ultrapassá-la. Acampamos ali, a noite era fria mas não me deixava sentir mal com isso, era um frio confortante, a lua cheia iluminada a nova noite clareando a nossa noite, e então cantarolamos mantras e canções celtas que Eros ensinava com muito esmero.

As vezes durante a nossa vida nos deparamos com grande muralhas que devemos estudá-las até que possamos ultrapassar com bastante segurança e conhecimento, os nossos problemas diários muitas vezes nos tiram o foco das muralhas e nos adentramos a sentimentos diversos e em diferentes aspectos nos levando a atitudes que nos seguirão o resto da vida.

As nossas escolhas são sempre voltadas ao nosso íntimo mesmo quando as justificamos sermos influenciados por alguma situação ligadas a alguém, sempre estamos reagindo.

As nossas energias, a nossa química do nosso ser são parte de nós e como  somos seres energéticos, porque tudo é energia emanamos as nossas energias pessoais que se entrelaçam com os outros e suas diferentes energias, somos então, uma grande energia, e juntos fazemos parte de um todo, logo, estamos sempre ligados uns aos outros,então, independente de quem somos podemos mudar a nossa vibração para se elevar ou não, a nossa escolha , é a nossa mudança, ela influenciará a nossa e as outras energias, estamos em constante movimento,e essa movimento é o ritmo de nossas vidas.

Não devemos temer os obstáculos e nem mesmo nos desviarmos deles, mas cedo ou mais tarde encontramos uma maneira de resolvermos os nossos problemas e a cada obstáculo superado, uma nova fase e novos poderes adquirimos.

Um dia alguém mostrou que a vida de aparências era importante, mas eu percebi que ele ainda não tinha encontrado o verdadeiro sentido da vida e que ter as coisas e boa aparência era importante para ele, naquele momento, então, a vida me mostrou um outro caminho me desviando do caminho dele, na verdade, andamos lado a lado mas em vibrações diferentes, assim é, estamos todos vivendo sob o mesmo teto, no mesmo planeta e no mesmo Universo criados da mesma fonte, mas a nossa liberdade de escolha nos diferem e nos unem ao mesmo tempo.

Encarar a vida sem perder a fé faz parte desses obstáculos, algumas situações podem nos levar ao desespero e mesmo nos afundarmos essas preocupações , estas que nos ligam a matéria mais densa, porque tudo que queremos é evoluirmos com as nossas próprias pernas e nosso ritmo e com a melodia que escolhemos saborear, ninguém pode negar-se a si mesmo, poque somos todos mente e corpo e isso já nos ocupa o tempo e nos faz refletirmos sobre a nossa condição humana, somos seres galácticos , e vivemos uns pelos outros mesmo que ainda não nos damos conta disso ainda.

Se queremos evoluir no caminho é preciso superarmos os nossos próprios obstáculos criados pela nossa própria mente.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.