Queridinha

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Karma - O apego

 


Todos nós temos sentimentos, emoções , e todas as nossas ações se baseiam exatamente nisso, no que sentimos e todas as nossas vidas estão interligadas.

Temos os mesmos sentimentos, emoções iguais e o que nos diferem são as nossas ações diante deles, ou seja, as nossas ações individuais são movidas pelos mesmos sentimentos e emoções que podem influenciar ou não a vida de quem convive conosco.

O nosso apego a esses sentimentos e emoções podem influenciar nosso karma, fazendo com que as reações direcionem o nosso destino.

Quando amamos, quando sentimos bons sentimentos nos apegamos a essas reações que trazidas por esse amor, e nos apegamos a quem esse amor é direcionado, assim com o ódio, a raiva e o que fazemos com tantos sentimentos diversos?

O que sentimos são energias que nos pressionam a agir, a nossa mente comanda as nossas ações e essas ações fazem parte do nosso Karma.

Quando agimos com raiva essa energia negativa vinda da raiva nos influenciam a agir , e as nossas escolhas vão dirigir o nosso karma, por exemplo: Se eu agir violentamente a alguém da qual sinto raiva por algum motivo, as consequências também serão negativas, porque as reações serão de acordo com tais sentimentos e emoções, e como neutralizar essas energias que nos fazem mal?

O karma será sentir a consequência dessa minha ação negativa e neutralizar seria  fazer com que essa raiva possa ser transmutada através de um pensamento e emoção contrária a quem eu prejudiquei agindo negativamente.

O karma é uma lei Universal sendo assim é uma lei igualitária e imutável, a quem procura entender, quanto mais apegados aos sentimentos e emoções negativas mais estaremos experimentando a dor, nos atraindo àqueles dos quais sentimos esses sentimentos e emoções, as nossas energias semelhantes se atraem, ou seja, se eu sinto raiva de alguém, imediatamente sendo atraída por ele até que eu possa mudar esse sentimento neutralizando-o através da vivência com a pessoa do qual sinto a raiva.

Daí a importância do perdão, da fraternidade, e do querer bem ao outro, o perdão é uma ação caritativa, uma ação benfeitora a nós mesmos e não apenas para nossos desafetos.

Quanto mais apegados somos, mais seremos atraídos, então,assim como os sentimentos e emoções negativas  os sentimentos positivos sofrem as mesmas reações, somos atraídos pelo o quê ou quem nos apegamos.

Se estamos apegados aos bens materiais mais estaremos presos a eles e isso nos impedem de evoluir em planos mais elevados, somos levados a vivenciar a gravidade , a essa força que nos fazem nos prender ao mundo que vivemos, e a evolução está em vivermos na matéria mas tentando nos elevarmos enquanto espíritos imortais, ou seja, precisamos experimentar a matéria, aos sentimentos e emoções terrenas para que possamos neutralizar o que ainda está em desarmonia, e então passar para uma nova fase existencial.

Somos livres para sentir, e podemos vivenciar tudo o que nos é possível, é preciso vivenciar , a dualidade faz parte da nossa realidade , portanto, diferenciarmos o bem do mal é uma vivência importante.

Os hindus nos ensinam que quanto mais apegados a matéria maior será a dificuldade de nos desprendermos a ela, por isso, nos funerais eles queimam os pertences do falecido simbolizando esse ensinamento, quanto mais coisas ele tem, mais será os objetos a serem queimados, e mais apegado ele está a seus pertences, e há muitos ensinamentos semelhantes nas diversas manifestações religiosas e seus ritos, o que nos leva a crer, que este ensinamento é milenar e nos é de grande importância.

A nossa mente tem um poder incomensurável , exercer esse auto-controle, e nos olharmos como realmente somos é de grande valia.

Sabermos que fazemos parte de um Universo e que todos somos um podemos perceber que nada é ao acaso e que todos estamos caminhando para o mesmo fim, então a partir desse momento passamos a entender que quanto mais olharmos com amor os outros que nos cercam estaremos sentindo a reciprocidade , estaremos vivendo um karma positivo , estaremos experimentando a reação positiva de nossas ações.

Enfim, quanto mais sentimos apego maior nosso comprometimento e responsabilidade, então, sejamos sinceros  e transparentes,  lembremos de cuidarmos dos outros com o mesmo carinho que temos a nós mesmos para que o nosso karma seja leve e positivo, a lei da atração se encaixa perfeitamente a lei do karma portanto pensemos que tudo respeita uma ordem e mesmo diante do caos, há leis e que são direcionadas para um fim útil.



Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.