Queridinha

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Diário de bordo - A importância de viver o agora.



 Eu estava ali, pensando nos possíveis finais de histórias, na Cordilheira eu pude entender o meu propósito de vida, as minhas muitas histórias que tenho construído dentro de mim.

Quando resolvi ficar um tempo na Cordilheira eu me notei muito mais forte e mais concentrada, e então, percebi que era hora de voltar e descer sem me perder.

Passei pelo acampamento, recolhi todos os destroços e fiz uma fogueira, passei a noite toda queimando o que não era bom , era o que  me mantinha aquecida, respirei fundo.

Quando amanheceu percebi que havia um homem subindo a cordilheira, ele se mantinha firme em seus passos e eu desci mais leve de quando eu estava no alto,eu havia conseguido o meu destino.

O homem me olhou os olhos como se estivesse perdido , sem abrigo, então,eu o abracei, foi uma reação automática, e eu me senti feliz por isso.

Ele se chamava Theseus, um nome bem incomum, mas era um herói, e eu o reconheci logo que vi seus olhos, ele havia matado um monstro, era importante que eu o reverenciasse, e foi o que fiz.

Conversamos durante muito tempo, era amável e tinha uma força quase divina, e me deliciei ao ouvir sua história, sua voz parecia um canto e seu olhar iluminava os meus passos e me entreguei a cada palavra que ele definia como magia dos deuses, achei engraçado e continuei o admirando, no dia seguinte me despedi dele com a certeza que iríamos nos encontrar outro dia e num melhor momento.

O tempo parecia passar mais rápido, já era meio- dia, o relógio solar geralmente não erra, e eu estava confiante, no final de semana eu chegaria a ilha e isso já me trazia as esperanças que eu buscava na cordilheira.

Após uma tarde inteira descendo a cordilheira, acampei numa estrada quase deserta, poucas pessoas passavam por ali com seus cavalos cansados, e muitas pessoas pareciam mais mau-humoradas do que eu costumava me lembrar.

Tomei um banho de cachoeira e o rio estava gelado mas arrisquei-me, manter-me limpa sem dúvida valia o risco, depois de uma longa jornada eu dormi.

O hoje é sempre um presente para a maioria de nós, costumo dizer que muitas pessoas milionárias dariam sua fortuna por mais um dia de vida.

O passado nos moldam , mas voltamos no tempo para relembrar velhas lições, mas sempre serão lições, o presente é sempre um presente , eu queria fugir dessa frase robusta mas ela cai bem em qualquer momento.

Quando vivemos o dia de hoje estamos permanecendo com a fé no futuro, permanecemos eloquentes e confiantes que o mundo é bem melhor do que nos foi a segundos atrás, a vida é um rio , uma cachoeira, renova a cada momento as nossas energias e nos motivamos sempre.

O hoje é sempre o hoje, é um eterno momento, é a nossa eternidade.

O tempo não existe como conhecemos e o definimos, é bem mais amplo e fácil de entender, é como os hindus, os egípcios nos ensinaram em suas milenares escrituras, a vida é uma eternidade e vida somos todos nós, não há como separar o que fomos, mas podemos moldar o que seremos.

A descida da cordilheira é como entender a consciência e a conclusão de um novo ciclo de vida, uma nova etapa , essa é a magia da vida, a nossa transformação continua de quem somos e o hoje, é sempre a certeza de que o amanhã existe e sempre vai existir.

Quando nos deprimimos estamos buscamos dentro de nós a alegria que vivemos um dia com a falsa esperança de que as coisas também podem se repetir, mas não se repete, ela só muda a roupagem para que possamos entender o que vivemos fazer nesse mundo, eu me reconheço como quem quer aprender sempre, e aprendemos a medida que conhecemos a jornada como algo que se renova sempre.

O sol vai nascer no outro dia, a lua irá permanecer iluminando a nossa noite e as nossas esperanças , essas são as canções que embalam os nossos sonhos.

O hoje é sempre o amanhã e o ontem já fez parte do nosso futuro e o que faremos a partir de agora?

Viver o hoje intensamente.

Um dia alguém me disse que só ama as pessoas que o amam, mas depois de pensar muito no que ele me disse e entendi que amar apenas quem nos amam nos limitam, nos reprimem e nos fazem mais egoístas e embora em entenda , eu ainda permaneço no meu caminho tentando amar quem eu encontrar pelo caminho, sem preconceitos ou restrições.

Meu tesouro se encontra onde eu quero estar e eu prossigo no meu caminho.


Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.