Queridinha

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Eqiuilíbrio e a empatia...

 


Sabemos muito pouco sobre nós mesmos, procuramos sempre o equilíbrio, mas o que vem a ser esse tal equilíbrio que todos falam?

Nas diversas culturas orientais é dito sobre o equilíbrio, e sendo nós devoradores de conhecimento buscamos sempre a melhor solução e navegamos das diversas teorias e não nos é estranho que todas as culturas milenares das quais temos conhecimento detém da mesma filosofia.

O equilíbrio é o leme de todas elas, e não podemos estranhar tal fato já que o equilíbrio é a meta de todos nós, quando buscamos o auto-conhecimento nas terapias que conhecemos até os dias de hoje.

Desde que passamos a caminhar estamos captamos as energias que circundam o mundo, sabemos da energia solar, que emana para a lua, e a lua através de seu magnetismo envia essas energias para a Terra, essa energia que chamamos de energia Vrill, que hoje com o avanço da tecnologia a Índia descobriu essa concentração de energia na lua, mas essa mesma energia fora parte de um conhecimento pouco divulgado pelos egípcios durante a construção das pirâmides que por ignorância de alguns ainda acreditam que elas tenham sido construídas para servirem de túmulos pelos governantes da época, pouco se fala, ou poucos tem conhecimento sobre o assunto, a verdade é que ainda desconhecemos a nossa história enquanto civilização.

Voltamos ao equilíbrio.

A vida é um grande mistério, e ainda que temos alcançado muito avanço sobre nosso corpo físico e até mesmo somos nossos corpos energéticos ainda estamos numa fase infantil de nosso conhecimento sobre quem nós realmente somos, podemos concluir que as nossas diversidades não nos separam mas ampliam nosso conhecimento e curiosidade sobre quem somos, mas devemos nos antecipar, dizendo, que a ciência embora tenha se aperfeiçoado , é estranho pensar que ainda não aceitam essas verdades milenares que povoam não só a imaginação como comprovam a nossa pequenez enquanto habitantes desse Universo, ou melhor multi-verso .

Existem numerosas teorias , inúmeras comprovações que estamos desequilibrados, a Terra, sendo um grande magneto está passando por uma transformação gigantesca em todos os sentidos, desde seu aquecimento e a sua teia energética sendo desvendada e suas manifestações energéticas sendo vistas a olhos nus, ainda com guerras que não parecem ter fim, ainda sim, tudo parece fazer parte de um plano.

Enquanto as pessoas buscam riquezas, buscam melhores confortos físicos, e fazer com que as desigualdades sociais sejam menos gritantes e evidentes, ainda estamos longe de entender a lei do karma  que nos rege, porque ainda que detemos um grande conhecimento conforme nosso grau de adiantamento moral, estamos apenas buscando o equilíbrio, este que embora pareça impossível, ainda sim, o buscamos.

Quando em nossa vida social, pessoal e profissional estamos nos cercando de questões dramáticas a serem resolvidas , buscamos um equilíbrio, esse momento em que tudo pareça na mesma proporção, é como se vivêssemos numa balança buscando a igualdade , sempre para nos mantermos de pé.

Mas quando perdemos o equilíbrio?

Quando agimos de forma egocêntrica, quando agimos por impulso ou mesmo quando não agimos com empatia, tudo isso nos tornam desequilibrados e quando buscamos o auto-conhecimento estamos sim, agindo com equilíbrio porque isso faz com que cobramos com justiça a atitude do outro e na mesma proporção que exigimos de nós mesmos, ou seja , o equilíbrio sempre vai de encontro com o auto-controle e principalmente com a filosofia de que o que desejamos para o outro tem que haver concordância com os nossos próprios desejos.

Quando se deseja um equilíbrio social é preciso pensar que não se está buscando uma utopia , estamos apenas nos atendendo ao chamado da empatia, quando vemos a infelicidade do outro devemos ao menos buscar que essa situação seja amenizada, afinal, quem seria feliz estando ciente que a infelicidade de alguém?

Pessoas equilibradas tendem a serem mais generosas, caridosas e criativas, mas isso não é uma constância, até o desequilíbrio faz farte desse equilíbrio, explico: Quando estamos em desarmonia a nossa tendência é buscar a harmonia o que nos fazem agir, sair da apatia, ou seja, o próprio desequilíbrio nos fazem aprimorar.

Enfim, o equilíbrio só se é alcançado quando há uma atitude em favor dessa mudança em nós, o equilíbrio emocional é a força que move as nossas vidas, a busca por um equilíbrio nos avança, ou seja, quando estamos equilibramos  agimos com empatia e não ultrapassamos os limites, existe um auto-controle e toda a nossa vida social também tende ao controle, porque as energias estão alinhadas, e mesmo que haja uma variável, a busca do equilíbrio sempre torna a nossa vida mais tranquila, porque não parecemos parados, estáticos, porque na verdade não estamos, afinal, o Universo sempre está se expandindo.

O importante é sempre lembrar que para cada ação existe uma reação, mas lembremos que a reação não é a meta principal, é só uma parte da nossa história, a ação é que define tudo, é o ato do agora.

Se queremos o equilíbrio , é preciso que haja a empatia, senão, viveremos sempre nessa ânsia, e nunca vamos alcançar o equilíbrio, essa tranquilidade, que almejamos, embora haja uma discrepância entre as nossas ações e as ações dos outros, a empatia nos fazem sempre buscar o melhor para ambos e isso é a magia da busca pelo equilíbrio.

Há pessoas no mundo, há essa variação constante em nós e não há nada de errado nisso , porque todos nós estamos num processo de aprendizado, essa obsessão pela perfeição pode nos desequilibrar, mas quando nos aceitamos como aprendizes e imperfeitos , estamos enfim, entendendo que o equilíbrio é estar bem consigo mesmo e com os outros e esta empatia nos garante a evolução que buscamos há milênios.


Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.