Queridinha

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

O que nos tornam sábios e apaixonados?

 


Simplesmente...

Contei as lágrimas, recontei cada lembrança que as deixaram cair.

E elas me ensinaram a me recolher, a me olhar de um jeito diferente.

Elas me fizeram crescer, e me fortaleceram, não porque eram doloridas, mas porque elas me foram instrumento de aprendizagem.

Simplesmente...

Deixei-me levar por cada gota de sabedoria.

Quem sou eu depois disso, a menina de sempre, a menina flor, a queridinha... eu continuo sendo a menina dos olhos de ouro.

Quando nos propomos a estar aqui, percebemos que teremos tarefas difíceis e estamos sempre indo e voltando em pensamentos as vezes desorientados porque estamos nos distraindo com pensamentos que nos tiram do foco.

Um dia as cores ficam embaçadas, e ferros enferrujados, mas tudo é um jeito diferente de enxergar, porque tudo se transforma e nos remetem a outros pensamentos mais introvertidos.

Há muita riqueza no olhar, no perceber o mundo com o cristalino, é um jeito novo de nos colocarmos diante do que enxergamos, já imaginou a vida em preto e branco?

Não é diferente da forma que vemos, porque dividimos em duas partes opostas o que pode nos unir.

Nos completamos quando nos encaixamos, os nossos opostos , somos nós.

Dentro de nós existem sombras e luz, é como aquela história de lobos na nossa mente, o lobo mau e o lobo bom, qual dos dois alimentamos mais?

Alimentamos dentro de nós as certezas que colhemos em nossa jornada pessoal, as pessoas das quais conhecemos sempre nos abrigam e nos confortam e outras tantas nos decepcionam mas cabe a nós escolhermos continuar o caminho e deixar apenas que elas passem por nós.

Sou uma pessoa apaixonada, me apaixono com peixes como se eu fosse uma sereia, e me apaixono pelos pássaros como se eu fosse o próprio Pégasos, alimentamos dentro de nós o que gostamos mais e isso nos tornam mais sábios e quando transmutamos sentimentos aborrecidos, nos tornamos harmoniosos.

O nosso olhar diante do mundo, é o que carregamos dentro de nós, ele é baseado conforme as nossas percepções, ou seja, o que temos dentro de nós, projetamos para fora.

Simplesmente...

Somos tudo aquilo que carregamos dentro de nós, e nada mais.

Quando morremos, ou melhor, desencarnamos, o que carregamos? O pote de ouro ou os sentimentos valiosos que adquirimos ao longo das nossas vidas?

Nós adquirimos o dom de enxergar quem somos, o que somos e nos projetamos para um futuro de felicidade porque esse é nosso ideal, ninguém pode ser feliz estando sozinho, mas a solitude, nos auxilia para ouvirmos a voz do silêncio e a partir daí valorizamos as pessoas que vivem no mesmo ambiente que nós.

Eu sou uma pessoa apaixonada, não por uma pessoa específica , mas pelas pessoas que me cercam, gosto de sentir a felicidade no meu olhar ao ver alguém sorrindo, gosto de me apaixonar pelas plantas que crescem e pelas flores que florescem, o mundo é o nosso olhar...

Estar apaixonada é como estar sempre estar ouvindo o tambor no coração, é estar sempre atenta a lua que brilha e nos encanta com sua beleza energizante , ou com o sol que brilha nos dando a força necessária para seguir o dia.

A simplicidade, é o que temos de mais genuíno e belo em nós, porque ser simples é entender que em todos nós há um transbordar de emoções e sentimentos que nos ligam uns aos outros e a simplicidade nos faz entendermos, como somos. porque nos comunicamos através de nossas energias, a nossa capacidade de entender o outro nos tornam sábios e a simplicidade em nós é capaz de nos fazermos compreendidos, ouvidos e amados.

A PAIXÃO, é uma parte de nós, o amor e todas as suas variantes nos preenchem os espaços vazios , estamos sempre buscando a nós mesmos, e que bom... porque quem seremos nós depois do sol nascente?

O que nos tornam sábios e apaixonados? 

O olhar que temos sobre nós mesmos sempre indicam o caminho, porque nos direcionam ao melhor lugar do mundo... o paraíso que existe dentro de nós é resultado da forma que olhamos o mundo, a forma carinhosa, a forma solidária a forma singular e respeitosa que damos ao outro mesmo desconhecendo o mundo o que este outro enxerga.

Sejamos amorosos com toda paixão e simplicidade em nós e tudo dará certo!!!


Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.