Queridinha

terça-feira, 12 de setembro de 2023

As memórias infantis!!!



 As bolhas de sabão encantaram a criança que observava a moça no jardim fazendo aquelas bolhas grandes e  mágicas , foi aquela imagem que a fez ser o que ela é hoje...

Quais são as suas memórias infantis?

O que te faz sorrir quando se lembra da sua infância?



Todos os nossos pensamentos, as nossas emoções, muitas delas são fortes o bastante para vier em nossa memória consciente por muitos anos, e os sonhos infantis não são diferentes, eles nos carregam pelos braços e vivemos sempre com esperanças, essas lembranças são como ferramentas que nós adquirimos para termos uma vida saudável e próspera.

Quando uma criança sonha e nós adultos arrancamos esse sonho dela violentamente, estamos deixando marcas difíceis da criança lidar, e nós como responsáveis por isso, o mundo encantado infantil, criado por ela e para ela, sofre rachaduras.

Quais as nossas rachaduras?

Quantos de nós viveu essa rachadura e agora depois de tanto tempo estamos aprendendo a lidar com o nosso mal jeito de cuidar dessa rachadura?

As crianças que despertam para a vida cedo demais porque houve muitas rachaduras, que é sempre uma questão delicada, os nossos traumas nos carregam pela vida, e só despertamos para a real vida quando transmutamos essas energias.

As crianças são como belas canções, com suas notas suaves , embalando uma dança simples e delicada e quando ferimos qualquer uma delas , estamos deixando quebrar algo que deveria ser belo e feliz.

Nós cuidadores dessas vidas em formação devemos nos precaver das armadilhas que essas crianças possam viver enquanto não adquirem maturação para viverem por si sós, nós somos os responsáveis diretos por essas vidas que os tem como amparo.

É difícil deixar de lado as nossas tarefas rotineiras , é nossa missão pertencermos num caminho reto, mas quando estamos distraídos acabamos desviando por um momento do caminho e quando voltamos a nossa jornada reta, a força deve ser bem maior porque a nossa mente antes focado, ficou turva, e agora diante dessa nova perceptiva , o jeito é nos forçarmos para não recuarmos novamente.

Não existe tempero certo e nem receita certa para a educação de nossas crianças, apenas recolhemos o melhor que encontramos e procuramos atingir a nossa meta como boas pessoas responsáveis por esses pequenos seres.

Há uns pelos outros, há pais que se solidarizam com outros pais, há mentores que nos orientam, não nos faltam colaboradores e nem pessoas com os mesmos ideais, portanto, todas as vezes que tivermos uma dívida, haverá sempre alguém em nosso caminho para a nossa melhor companhia.

É preciso que pensemos que o mundo está difícil mas que não desistamos de nossos projetos diante das dificuldades que enfrentamos, há sempre alguém nos ajudando com a força espiritual que procuramos, enfim, há sempre uma resposta do Universo , e precisamos confiar de que não estamos sós para uma missão tão grandiosa que é cuidar de nossos pequeninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.