Queridinha

quinta-feira, 23 de março de 2023

Meu processo de busca!!!

 


Estamos sempre buscando as nossas respostas e isso é fundamental para nosso crescimento pessoal, estamos sempre nos comparando com os outros, isso pode ser positivo?

Creio que não, principalmente quando não temos a nossa autoestima alta o suficiente para lhe darmos com as comparações, que é constante na nossa vida.

Que meleca!!

A comparação é complicada porque aprendemos a comparar desde que nos entendemos por gente, coisa triste não é?

A comparação muitas vezes nos tornam robôs, porque ou queremos ser iguais ou buscamos incansavelmente a nossa autenticidade, e a cada dia nos tornamos escravos das comparações.

As redes sociais nos tornam escravos das comparações, é uma corrida do melhor, do pior e o que é mais perigoso, nos tornamos zumbis.

A principal maneira de nos livrarmos das abomináveis comparações, é a busca de nossa essência, é o autoconhecimento gritando , nos envolvendo para que nós nos tornemos melhores.

O que é a comparação positiva?

É quando nossa autoestima está em alta e nós nos comparamos com o nosso eu anterior, é quando estamos buscando o nosso melhor por nós mesmos.

Eu vivo altos e baixos, e não é fácil viver essa montanha russa, e esse diário pessoal que faço em meus blogs me dá um sinal de como estou de como está sendo o meu processo espiritual, e isso não é ruim, viver essas situações diversas, essas dificuldades me fortalece, as vezes me cansa, mas ainda estou viva... isso é uma vitória.

Quantas pessoas estão vivendo no mesmo processo?

Eu não sei, mas estou vivendo meus processo com a mesma dignidade, de estar consciente de que tudo isso é uma fase , de que o resultado vale o esforço.

Descobrimos amigos, conflitamos , fazemos as pazes conosco mesmo e assim caminha a humanidade, e como não sofrer com isso?

Tudo é passageiro nessa vida, na minha vida, assim como o tempo, a vida tem seus momentos e viver um segundo de cada vez é a melhor maneira de não nos perdemos.

Continuo lendo os livros, buscando permanecer nesse processo, não desanimar ,não reclamar, xingar, isso é horrível nesse processo.

Cada um escreve seu próprio diário de bordo, com as nuances que cada um tem, não existe segredo, existe cada um na sua própria busca , é claro, os outros nos dão dicas, mas não temos a receita mágica, temos apenas dicas de quem passou pelo mesmo processo.

Por isso é fácil entender que todos nós somos um, porque todos nós embora sendo seres individuais temos a ideia de que construímos pontes, laços ou como queira dizer, todos podemos compartilhar histórias parecidas e isso nos ligam. Formamos egrégoras e essa ligação energética é que pode nos favorecer ou nos prejudicar conforme o que atraímos.

Concluindo, quanto mais conhecemos sobre nós mesmos, mais estaremos dispostos a crescer e mais nos ligamos ao que nos é parecidos, não idênticos.

Pensemos nisso com carinho, busquemos o amor dentro de nós, para estarmos ainda mais ligados ao bem e as pessoas que nos querem bem, e se nos distanciamos das pessoas , não é preocupante, apenas um ciclo que se fecha.






 

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.