Queridinha

sexta-feira, 17 de março de 2023

A culpa e o remorso!!!

 A culpa é um sentimento estranho que se assemelha ao remorso, parece duas palavras tão diferentes mas aquele sentimento triste sempre invade corações que sentem culpa ou remorso, são basicamente companheiras inseparáveis.

Não se pode negar o peso dessas palavras mas se pode conviver com elas?

Será possível viver com esses sentimentos e não mudar nada e, nós?

Pensamentos soltos, complexos e nada se pode fazer senão entendê-las.

Na verdade podemos nos aproveitar delas para mudarmos a forma com que vivemos, elas são as chaves para que tenhamos um maior conhecimento sobre nós mesmos.

Quando perdemos a noção de nós mesmos é quando nos desconectamos com a nossa essência, e não é fácil nos reconectarmos, porque a nossa essência é a nossa identidade, é a nossa forma mais simples e honesta de nós mesmos, portanto, quando há uma sincera vontade de mudança, de amor-próprio e de autoconhecimento estamos assim nos conectando com quem somos, achamos então a nossa essência.

Quando olhamos para o céu e percebemos a magnitude de tudo que existe fora e dentro de nós passamos a viver melhor, não há sempre momentos felizes mas passamos a agradecer de forma mais natural e sincera e é nesse momento que tudo em nossa vida faz sentido e não importa as opiniões alheias, tudo que somos pertence a nós e quem não está conectado conosco vive em outra vibração.

Tudo é vibração , portanto, quem não está vibrando conosco , está em outro ciclo, está em uma outra onda, então, vamos criar laços com quem realmente se conecta conosco e deixemos de lado o que nos incomoda.




Se desligar de algumas pessoas nos conecta a outras, as vezes estamos apenas vivendo outro ciclo que aquelas pessoas não estão, e porque não vivermos o nosso momento.

Deixemos a culpa e o remorso de lado e mudemos as nossas atitudes nos desviando de pensamentos tristes e sombrios.

O outro não é você embora seguimos a mesma direção, talvez não sejam os nossos companheiros de jornada.

O remorso e a culpa são sentimentos para o aprimoramento moral , assim que quem sente se dá conta desses sentimentos em si, a vida passa a ter mais sentido e passam a se olhar como caminheiro que em algum lugar possa ter errado e pedir desculpas ou mesmo fazer o melhor faça sentido a partir daí.

Os nossos erros podem não serem esquecidos ou perdoados, mas se mudamos, ele passa a só fazer parte do passado e fim da história.

Permanecer com pensamentos de raiva, desgosto ou decepção afeta o outro, não há dúvida, mas é tragicamente mais dolorido para quem os sente de forma intensa , negligenciando o próprio ser que necessita de reforma, nós mesmos.

Todos nós somos pecadores e podemos melhorar em qualquer fase da vida, a nossa escolha sempre será o remo que nos leva à águas tranquilas.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.