Queridinha

sábado, 15 de outubro de 2022

Ser mãe é ser um eterno professor!!!



Faz parte de mim, ser eu...

Educamos as nossas crianças para serem felizes?

Sermos fortes não nos faz melhores, nos tornam resistentes, apenas resistentes.

Quando estamos educando nossas crianças precisamos pensar em suas almas ainda dóceis e aprendizes e assim estaremos construindo uma sociedade mais humana.

Oferecer o amor , é oferecer um mundo melhor, é nos oferecer enquanto humanos, somos nós quem construímos o mundo moldado  com os nossos pensamentos, ideologias e nossas ideias reais de sociedade.

A maternidade me trouxe várias reflexões na minha vida e na minha consciência , acredito que nós sempre vamos caminhar numa direção certa embora pareça ao contrário, a nossa reta final sempre será a mesma , porque o bem comum será sempre o final de tudo.

O que é bom para mim , será bom também para você em algum momento na vida infinita.

Ser mãe é estar sempre buscando um lugar ao sol lembrando que as sombras também fazem bem a nós partindo do princípio que aprendemos com as nossas próprias experiências.

Hoje é dia do professor, um dia voltado não só à quem ensina mas aos seus aprendizes porque todos nós fazemos parte desse coletivo de aprendizes , ao ensinarmos , aprendemos e assim caminhamos, não nos cabe saber tudo mas podemos entender que cada um tem seu valor enquanto seres humanos.

Ser professor não é apenas estar entre os aprendizes e ser quem ensina , ser professor é estar sempre querendo aprender, então, quem somos nós no mundo?

Sempre estamos buscando saída para as nossas questões mais profundas e devemos sim, pensar nas diversas linhas de ideias... Ser mãe é ser professor sempre, o tempo todo.

Quando me tornei mãe, eu queria ser o melhor em mim, porque sempre quis mostrar o meu melhor para quem sempre foi o melhor em mim, meus filhos.

Quando se é um ser capaz de se doar pelo outro, esse ser se torna indispensável, e ser mãe e ser professora é ser eu em minha essência.

Não posso ser outra senão eu mesma, e ser mãe, ser professora é a minha missão enquanto Eu, ser eu, é buscar o melhor em mim para ser melhor para o outro.




 

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.