Queridinha

terça-feira, 19 de julho de 2022

Voltar a ser a criança que eu já fui...




 Quando eu era pequena queria ser freira, a minha imaginação sobrevoava lugares incríveis e eu me perdia em meus próprios pensamentos , eu fazia da minha infância um lugar mágico.

O tempo passa e nós nos consumimos na vida adulta como uma pessoa nascida para ser robô, presa as exigências de uma sociedade consumista e nos tornamos verdadeiros caçadores de tesouros.

Crescer faz parte da vida de todos os seres viventes, dos seres que desconhecemos e da nossa riqueza terrestre, às vezes me pego a pensar no que seria a riqueza para mim, será que a riqueza se resume em apenas bens materiais e será que vale a pena passar a vida inteira desejando coisas, objetos pelos quais ficarão acumulando poeira quando eu morrer e embora para uma outra dimensão?

Será que as minhas memórias se prendem só as coisas eu possuo?

Eu já pensei nisso e cheguei a conclusão que minhas memórias mais felizes foram as que eu estava entre amigos, entre as pessoas que sempre foram queridas para mim e as minhas má memórias foram com pessoas que me machucaram e me feriram violentamente a minha alma.

As feridas cicatrizam, essa é uma verdade, elas permanecem enquanto estamos absorvidos as nossas dores, somente elas doem quando temos pensamentos tristes quando temos sentimentos de raiva, ressentimentos e desejos de vingança, quando pensamos na ferida como aprendizado e desprezamos os que nos feriram, elas cessam as dores e passamos a viver com mais leveza.

Nossos pensamentos de culpa, pensamentos que nos fazem mal , só nos prendem ao chão nos mantendo escravos da tristeza, ressentimento e vingança.

Eu não queria viver com isso no coração fazendo com que eu me tornasse vítima dos meus próprios pensamentos infelizes , então me vi a vontade de mudar o que eu precisava mudar em mim, assim eu me libertei .

Com pensamentos renovados e disposta a me transformar em quem eu quero ser, e assim estou caminhando, voltando a ser a criança heróica que eu preciso ter dentro de mim, e assim nos tornamos crianças grandes, dispostas a viver num mundo onde nós podemos colorir as nossas vidas com belos e bons pensamentos, fazendo o bem para tornar o nosso momento feliz.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.