Queridinha

terça-feira, 1 de abril de 2014

Minha família espiritual...


Às vezes me pergunto sobre quem sou, de onde eu vim e para onde vou... senão fosse o espiritismo certamente não seria capaz de responder essas perguntas.
Acredito que o amor possa transformar as pessoas, mas o mais bonito em tudo que aprendi... é que todos nós temos um propósito na vida, algo que devemos buscar realizar.
Tenho a minha família espiritual, estes que não estão encarnados... parece loucura a primeira vista, mas sinto falta deles...o fato de saber que eles estão torcendo por mim , me ajuda a seguir em frente com a certeza de que estaremos juntos um dia.
Para alguns lembrar de suas encarnações passadas é estranho e confuso, mas para mim, isso é bem natural.
Todas as noites, eu penso, oro e agradeço por estar encarnada, mesmo que minha família carnal seja completamente diferente de mim ainda agradeço por estar aprendendo entre eles algo importante...enfim... mesmo assim... a minha família espiritual está muito forte em mim, e me faz ter a certeza na vida fora da matéria, essa que precisamos passar para evoluirmos.
Muitas lembranças de minhas encarnações passadas estão fortes em mim... elas me ajudaram a me olhar e me amar, me perdoar e perdoar as pessoas das quais convivi e ainda convivo... é assim... o amor deve nos tocar, nos fazer transformar... não tenho o prtuguês perfeito , tão pouco sei soletrar muitas palavras, mas sei dizer o que penso e o que sinto de verdade...
As nossas experiências são válidas ao nosso espírito, muitas vezes devemos persistir em algo que acreditamos, e não há força maior que a nossa fé para superármos as nossas dificuldades.
Sempre teremos problemas, sempre estaremos prontos para escolher entre continuar e desistir.
As nossas escolhas são reflexo de quem somos, da nossa força íntima... todos nós podemos escolher em que caminho devemos seguir...
O nosso caminho é a soma de nossas experiências... são elas que nos ensinam, são as nossas experiências que nos ajudam nas escolhas... afinal de contas...eu posso escolher o que fazer dos meus sentimentos, o que devo fazer com a minha raiva, do ódio, do amor e da compreensão... é a minha escolha de perdoar que me torna mais forte perante o meu próximo problema a ser superado, é o amor que me faz agir de maneira mais coerente, enfim... eu escolho o que quero sentir... a minha mente é que comanda o que meu corpo deve fazer, se deve absorver a raiva ou o rancor ou vou usar o amor e a caridade para desfazer a raiva e o rancor... somos nós que sentimos, portanto, nós podemos controlar os nossos sentimentos... se eu não quero sentir raiva... vou utilizar todo o meu amor para abrandar meu coração... é a minha escolha que me fará ser melhor, e as minhas experiências é que vão me ajudar a fazer a melhor escolha...
Não há receita para a felicidade a não ser poder amar... o amor é o único sentimento que nos ilumina, pois ele a razão de toda nossa existência... é o amor que nos tornam pais amorosos, é o amor que nos tornam caridosos, é o amor que nos faz perdoar... só o amor pode transformar...
Por isso reservo em meu coração um lugar especial a minha família espiritual, pois ela sabe quem eu sou e até onde eu quero chegar... é minha família espiritual que me conhece o bastante para saber que vou seguir em frente mesmo que eu caia no caminho tentando acertar...
Todos nós temos a nossa família espiritual, essa família que corresponde a sua vibração, a sua real condição de espírito, é a família espiritual que segue o coração... que ama e que constrói um futuro belo...
O nosso coração é o que nos importa, e a nossa família espiritual é justamente o laço que nos prende... esse amor que se estende ao infinito... um amor eterno, que sobressai a carne... a carne é só carne, mas o que une realmente são os laços espirituais, a mesma vibração, a mesma sintonia energética... esse amor que une de verdade quem quer se encontrar.
Eu tenho a minha família espiritual e me orgulho de ser quem eu sou... fico feliz em saber quem eu sou, onde quero chegar e de onde eu vim... eu sou assim... um espírito em constante evolução... porque todos nós caminhamos... chegaremos sempre em algum lugar...e o final do caminho é sem dúvida a máxima representação do amor... o final da nossa história será sempre  terá reticências...

Um comentário:

www.amoreinfinito.blogspot.com disse...

Meu amor eu estou muito orgulhoso de você querida! Ha cada vez que leio suas postagens me emociono ainda mais com suas nobres e sábias palavras. Palavras que nos iluminam e nos dão verdadeiras lições de vida. Principalmente no meu caso, que ainda me encontro com o coração tão duro para o perdão e o esquecimento como você bem sabe. Eu amei a postagem sobre as nossas filhas. Deus te abençoe e te guarde em seu infinito amor, e as nossas filhas também.

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.