Queridinha

domingo, 9 de março de 2014

Educação infantil... ser mãe espírita me ajuda a educar as minhas filhas sem preconceitos e com amor.

Estamos sempre cercados de interrorrações, algumas respostas talvez nesta existência não serão respondidas,mas pensemos: Não há o que temer... a vida nos dá respostas metaforicamente.
Minhas filhas estão indo a igreja evangélica com meu ex-marido...e mesmo eu sendo espírita kardecista , não há confusão ,elas têm uma visão ampla do que é a espiritualidade e os outros planos espirituais que como espírita que sou, as informo do que realmente está por atrás do véu de Isis quando tenho a resposta conforme os meus estudos e experiências.
Muitas pessoas ficam confusas com tantas informações e mesmo com tantas divergências filosóficas... enfim... as religiões não são ruins , o que acontece é que o ser humano ainda não consegue aceitar as suas diferenças e pratica coisas ruins mesmo sendo frequente em sua religião.
Todos nós temos uma idéia formada sobre Deus e sempre estamos dispostos a entender milhões de outras coisas a respeito da criação divina.
Ensino as minhas filhas desde cedo a orar e principalmente a agradecer pela vida e pelos obstáculos que virão... não ensinei uma oração decorada, elas oram com suas próprias palavras e de maneira coesa e com bastante coerência, é claro que tenho que explicar de maneira simples algumas coisas que na Bíblia nos parece um pouco fora de sentido, mas sempre arrumamos um jeitinho de explicar sem confundir e desfazer o nó na cabecinha delas, portanto... a nossas divergências religiosas entre mim e o pai delas se desfaz quando explico as várias moradas de Meu Pai e a lógica da reencarnação, de forma que elas entendam e se desfaz a confusão... várias vezes ouvi dizer que os espíritas não são filhos de Deus, ou somos coisas do "demônio", mas como dizer isso para as minhas filhas negando esse absurdo de que os espíritas são pessoas ruins e alienadas... ainda não descobri um jeito certo de dizer que as pessoas que dizem isso certamente não conhecem a doutrina e acabam dizendo coisas sem nenhum tipo de conhecimento ou mesmo não têm o menor pudor de tentar ofender a religião dos outros como se fosse os donos da verdade, o que procuro fazer é explicar ao invés de confundir.
Eu queria saber de fato porque algumas pessoas acreditam que "nosso Jesus Cristo " é diferente... na verdade o que muda é a nossa definição, é como explicar a matemática para a criança, ou mesmo uma palavra em uma língua diferente, Deus é igual para todos , apenas temos pontos de vistas diferentes, mas porque é tão difícil entender isso??? Cabe a nós estármos preparados para conversar a respeito das religiões sem ofender uma a outra como se a verdade fosse exclusiva de nossa religião...
A educação religiosa é importante desde os primeiros anos de vida, saber e procurar saber sobre a existência divina é muito bom, e o melhor de tudo isso é agir e reagir com amor e bondade, porque de que vale ir a "igreja" todos os dias se você não age com amor e faz coisas que não equivale ao que prega, isso é ruim... não importa que religião seja a sua, o importante é praticar o amor em toda a sua extensão.
É muito comum vermos no dia-a-dia pessoas que se dizem religiosas e discriminar algumas pessoas pela sua classe social, sua opção sexual, enfim...não tenho conhecimento de que Jesus tenha agido com indiferença e de forma discriminatória alguns de seus contemporâneo... acredito que ninguém tenha o conhecimento disso porque acredito que isso é impossível... Jesus é um espírito de luz que encarnou para nos ensinar o amar , Jesus é sem dúvida o ser mais evoluído que encarnou na Terra sendo exatamente aquilo que ele diz ser... praticou o que ele pregou... e nós??? Praticamos o que pregamos???
Não importa como definimos... o amor é nossa religião e ensino as minhas filhas a agir dessa forma, sem meias palavras, elas oram do jeitinho delas porque eu sei que Deus está olhando por elas... não precisam decorar nenhuma oração... elas sabem o que o coração sente é que vale para Deus... e isso é amar a Deus... isso é ser cristã, é agir com amor e com tolerância...
Educação não é só uma palavra bonita e de grande significado, é sobretudo uma palavra que nos define, uma boa educação é aquela que nos tornam seres humanos benevolentes, uma má educação é o que nos transformam em "mostros" corruptos e ruins... enfim... sou espírita e esnsino as minhas filhas um jeito de amar... e você como educa seus filhos? 

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.