Queridinha

sábado, 8 de março de 2014

DEPOIMENTO DE UMA MÃE "SOLTEIRA"

EU...
DENTRO DE MIM...
CORAÇÃO.
DENTRO DE MIM...
ALGUMAS ESPECTATIVAS...
NÃO HÁ SURPRESAS.
HÁ EM MIM...
ESPERANÇA...

Na vida aprendemos a resumir nossos pensamentos, a acumular emoções que depois algumas devemos descartar enquanto outras devem permanecerem e enobrecidas conforme o tempo se estende.
Não sou apenas uma mulher, sou mãe... não uma mãe qualquer, sou uma mãe neurótica... sim... neurótica...
A minha imaginação é gigantesca, portanto, meus medos são aumentados em grande escala por um único propósito... proteger minhas filhas ... cuidar de minhas filhas.
Ser mãe não é só dar a luz e esperar que Deus faça o resto, ou mesmo que nossos filhos cresçam e possam serem mais independentes, a grande jornada de uma mãe, é dizer para si mesma... que foi capaz de educar seus filhos para serem pessoas de bem, há algumas exeções, não são todas as mulheres que são boas mães, mas como uma pessoa otimista que sou... devo permanecer pensando que o bem sempre prevalece.
Tenho dentro de mim as dúvidas da rotina de meus dias, e sou como a grande maioria das pessoas, quem caminhar para frente e poder olhar de vez enquando para trás e pensar na superação dos problemas que tivemos um dia... Não somos robôs que vivemos conforme a opinião alheia , somos pessoas que devem pensar por si mesmas...
As nossas crianças devem ser bem educadas , direcionadas ao caminho nobre do amor e da caridade, infelizmente o mundo passa por uma grande transformação, esta que vem varrendo e selecionando os eleitos para enfim, sermos habitantes de uma Terra transformada.
Sempre cuidei de minhas filhas com amor e destinada a vê-las crescerem no caminho de amor , de coisas grandes a fazer, e aasim penso até hoje.
Nós mães conhecemos nossos filhos quando são apenas crianças,depois de uma certa fase de suas vidas somos apenas espectadores de suas escolhas, cabe a nós pais cuidarem de nossas crianças para que futuramente sejam pessoas boas e felizes.
Na minha experiência cotidiana me vejo vivendo e revivendo velhas questões e novas espectativas porque a cada dia que passa percebemos que o tempo muda, as pessoas se modificam.
Ao longo do caminho conquistamos amizades e nos distanciamos dos antigos amigos porque as nossas escolhas não faz parte da trajetória de vida dessas antigos amigos, daí acontece a mágica...a afinidade espiritual serve de tempero para que as amizades se consolidam... porque o tempo passa e aprendemos com ele.
Não há razão para nos indignármos e nos entristecermos pela distância e indiferença dessas antigas amizades, apenas nos falta a afinidade conforme as nossas idéias e missões em nossas vidas.... basta apenas agradecer o tempo bem aproveitado de nossas velhas e novas amizades, assim é ser mãe... é deixar que as histórias de nossos filhos aconteçam... sem essa mania de querer mandar na vida deles só com a desculpa de que tentamos protegê-los, na verdade depois de uma certa idade nossos filhos escolhem como devem viver as suas vidas e não podemos fazer nada para modificar isso, porque é natural que eles façam suas próprias escolhas...logo, a nossa missão nobre de sermos mães é que as nossas liçoes de amor devem ser mais marcantes na infância para que as boas lembranças sejam sempre duradouras e sobressaem as ruins.
Infelizmente as minhas filhas são filhas de pais separados e está ai a minha maior luta diária, fazer da infância delas as melhores lembranças.
Não é fácil, mas a vida é a nossa escolha divina, é a nossa chance de fazer algo melhor e belo, ensinar o que é bom e o que pode nos tornar pessoas felizes.
Não vamos desanimar e vamos cultivar a serenidade diante de problemas rotineiros que nos enriquecem nesse dia-a-dia, não há muito o que reclamar , há sim a grande missão de sermos bons pais...
Cultivemos o amor e não vamos deixar que as aflições, as nossas mágoas sejam mais fortes do que o final dessa história com seus finais felizes...
Nos últimos dias através dos noticiários pude constatar que alguns pais na sua ignorância acabam rejeitando seus filhos pelo simples fato de serem diferentes de suas espectativas, sermos diferentes nos tornam iguais, nos tornam especiais por acreditarmos em nós mesmos e que as nossas diferenças é que constroe o mundo.
Não somos perfeitos, somos caminheiros, somos espíritos em evolução, a vida não é um tiro no escuro, e nada é ao acaso, a grande verdade , é que as nossas histórias são parecidas, a nossa vida é uma cascata de acontecimentos e que nós devemos agir da melhor forma possível...
A sociedade é reflexo da mente humana, ela é a reação trágica de nossas escolhas públicas, portanto, tudo na vida é uma grande lei física de de toda ação gera uma reação, e nós todos estamos juntos... de forma direta ou não... a nossa história se completa... e assim caminha a humanidade...
Ser mãe... é estar assim... afinada com as diversidades de forma serena e inteligente, porque por mais que tentemos proteger nossos filhos , eles vão viver as suas vidas conformem vivem na infância, portanto... as amizades conquistadas, as inimizades declaradas, os problemas e soluções estão inseridas dentro de nós para fazermos as nossas escolhas...assim é... tudo em nossa vida tem um motivo de existir...
Declaro em minhas poucas palavras de que ser mãe não é uma tarefa fácil, principalmente quando se é mãe solteira, ser mãe é mais do que algo que se retrata na eternidade, é algo divino que as minhas poucas palavras não conseguem definir.


 

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.