Queridinha

sábado, 1 de dezembro de 2012

DEPOIMENTO.... QUERO AMAR...

Por mais que nós façamos o possível para praticar o bem, há uma corrente para o lado negativo da vida, pessoas que nao param de reclamar da vida.
Há muito tempo, quando eu ainda era uma pré-adolescente, vi uma foto num jornal quando passava as férias em Belo Horizonte, como fazia todos os anos... essa foto me abriu os olhos para fazer algo pela humanidade.
Desde que era bem nova, pelos meus 7 anos de idade , queria ser freira, mas era um desejo bem íntimo, um desejo não compartilhado com ninguém... era porque achava lindo as histórias de nossas santas, fazendo seus milagres.
Então passei muito tempo no meu quarto imaginando o que eu poderia fazer pelas pessoas do mundo, e aqui estou eu... projetando a Fraternidade Espírita mãos de luz.
Sonhos são realizáveis, são as nossas metas que nunca poderemos esquecer, durante muito tempo pensei que passaria muitos anos sem realizar meus sonhos... e aqui novamente estou eu... mudando a minha vida pelo sinples fato que aquela foto ainda está na minha mente... ajudar a humanidade.
Minha vida foi toda direcionada a humanidade, hoje paro para pensar e vejo que meu sonho não morrreu com o tempo, apenas adiou o que achava que era para realizar a décadas atrás... mas o momento é o agora... tempo onde as pessoas precisam refletir sobre nosso papel na humanidade.
Eu sei que ainda faço o mínimo... mas eu quero muito mais do que escrever no blog , ou outras ações que julgo serem boas... porque não consigo ver o tempo passar e as pessoas não aproveitando suas vidas...porque a caridade se faz com o coração, quando a pessoa faz caridade deve sempre sentir amor, que é a base de tudo... se a pessoas faz algo por obrigação, pois vai pensar que as pessoas vão achar que ela é ingrata... isso é apenas uma boa ação mas não foi feita por amor, mas por conveniência, enfim... Caridade é a prática do amor... quem não sabe amar... não sabe praticar a caridade.
Vamos tentar fazer algo de bom... algo que realmente queremos fazer por amor... vamos fazer o que  mandam nossos corações e não ir pela cabeça dos outros só por modismo.
Sei que ainda vou aprender muitas coisas na vida, que vou sofrer um pouco, mas sabemos que vamos superar as diversidades e que nada acontece ao acaso.
Vamos superar nossos próprios limites... a começar pelo exercício da humildade... porque isso vai nos tornar menos egoístas de orgulhosos... a cada virtude aprimorada menos a capacidade de evidenciar nossos defeitos, assim aos poucos conseguimos deixar o orgulho e egoísmo se apoderar de nossas ações... e que Deus nos auxilie sempre.
 

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.