Queridinha

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Seremos bons pais ou péssimo exemplo?

E assim estamos nós...
Caminhando...
Sempre me vi cercada de pessoas, mas nem sempre são nossos amigos.
Estava deitada com as meninas aproveitando esse tempinho chuvoso e fiquei pensando... todos nós temos um defeitinho , mas também temos as nossas qualidades... alguns pensam em se esconderem pois se envergonham de seus defeitos, outros tentam melhorar se equilibrando em tentar perder esses defeitos e aprimorar as qualidades...
As minhas filhas estão crescendo, daqui um tempo pretendo ter um outro filho... e assim a vida nos guia pelos caminhos vastos... não podemos desistir de nossos sonhos e nem podemos deixar de traçar metas... sempre existirão novos caminhos e possibilidades... ninguém pode entregar a vida... deixando se levar pelo vento... uma hora terá que procurar seu próprio caminho... viver nas sombras de alguém não é inteligente... uma hora a gente se cansa de carregar alguém nos ombros...
Ao longo dessa minha vida, percebi o quanto somos responsáveis...a humanidade é uma grande teia de aranha em que em um dado momento as linhas se encontram... mas isso não significa que a minha vida deva ser responsabilidade do outro, porque as escolhas é que mostram que caminho estamos seguindo, algumas pessoas cruzam as nossas vidas como provas... e devemos aprender com elas... elas se vão...algumas nem tem tanta importância... talvez nem vamos nos ver mais, mas é alguém que de uma certa forma nos ensinou.
Há pessoas que não nos simpatizam, pessoas que não nos fazem nos sentir bem... não há problema algum em se desviarem delas... mas nos ensinaram algo... os nossos inimigos se tornam os nossos maiores ajudantes em nosso desenvolvimento moral... porque sendo assim... eles nos motivam a caminhar... as falsas amizades nos ensinam a escolher melhor os nossos futuros amigos,os fofoqueiros nos ensinam a não darmos importância a coisas pequenas... porque aprendemos que o que importa é o que pensamos e se agimos com amor e praticar a caridade e o bem.Tudo tem um fundamento , tudo tem uma razão de existir... não podemos reclamar da vida porque a vida é exatamente o que somos... as nossas ações geraram uma reação e reclamar disso nos tornam ingratos e egoístas... A vida é a comunhão de nossas ações... vamos explorar as nossas habilidades e qualidades e fazer das coisas ruins algo que possa nos ajudar a diante.
Vamos educar as nossas crianças com amor e com respeito, elas serão adultos amanhã , então os nossos bons exemplos serão sem dúvida importantes agora...
O ditado Tal pai tal filho é um dos ditados mais certos que eu já conheci e vivi... espero que minhas filhas sigam meus exemplos porque me preocupo com o futuro delas e tenho certeza que serãoo felizes e responsáveis... pais irresponsáveis filhos também irreponsáveis... então pensemos..seremos bons pais ou um péssimo exemplo?

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.