Queridinha

sábado, 10 de outubro de 2009

AS ESCOLHAS

Aqui estou novamente para dizer o que se passa em meu coração, a vontade de me declarar, algo em mim está maior do que minha força pode suportar , aprendi que o amor nos incha, nos tornamos cheios de amor então, como uma chuva na tarde quando as nuvens já não suportam o volume de suas moléculas de água. Às vezes as nossas palavras são tão miúdas enquanto seres humanos em momentos de amor ou em momentos de angústia quando esta é insuportável então as palavras saem com verdadeira enxurrada nas esquinas das ruas.Não podemos esquecer que as palavras tem força, que voam com as ondas no céu, somos pequenos demais para entender tantas maravilhas que o mundo nos reserva e devido a nossa fragilidade moral é que não entendemos então falamos que o outro é louco, que o outro nada sabe e que é um lunático, percebi isso quando as pessoas me passaram a me chamar de lunática por eu me expressar diferente, por eu treinar os meus olhos para coisas além, é um treino constante e quanto mais amamos mais passamos a enxergar, é como se o véu da ignorância que nos cega , a ignorância, o orgulho e o egoísmo nos tornam pesados, nos tornam ainda mais cegos, passamos na rua e nada enxergamos a não ser o que queremos, o amor nos faz enxergar o todo, é como se passassemos a enxerga de cima para baixo, é como se pudéssemos ser mais do que ter... o nosso corpo fica mais leve, é como se não precisássemos não mais comer pois o amor já nos alimentasse com a sua energia .
Amar é existir o complexo, é não ver as coisas grandes e sim ver as coisas de uma forma mais significativa, é como fazer análise em tempo integral, é como ser aconselhados o tempo todo por anjos, o amor é o nosso regador em nossa plantação... é tudo em sua essência, é a abstração do ser, é a música mais simples e sendo assim mais complexa de todas. É a antureza de tudo, se somos capazes de amar, somos capazes de enxergar o além, quem não enxerga esse além é por que ainda não percebeu o quanto o amor nos constrói, então nos chamam de loucos, por sabermos amar e enxergar o invisível pois só é invisível para quem vê apenas a matéria, quem vive na matéria não enxerga além dela.
Muitas pessoas pensam que não podemos saber do futuro... é possível pois o futuro, é a soma de nossas escolhas, o futuro é aquilo que é provável agindo de forma coesa, um exemplo básico, nos sabemos que alguém não passará de ano, pois se ela não estudar não irá concluir a sua etapa escolar e terá que repetir. Saberemos ver além pelo análise de nossas escolhas antes, é uma questão de lógica.Então somos loucos? Somos sim, inteligentes e não ignorantes a ponto de achar que as coisas não podem acontecer.
O ser humano é divino, pois é uma criação divina, o ser humano só se torna humano através do amor, depois que Deus nos cria , nós damos os passos, o destino fazemos através de nossos passos largos ou não.A capacidade que o homem tem de existir é a mesma que ele tem de agir, o princípio era o verbo, o que é verbo?
Façamos o nosso melhor para que enxergamos as coisas além do que é matéria, ter os pés no chão e pensamento no alto, é algo lindo e não sinônimo de gente alucinada, quem muito pensa na matéria mais denso se torna e nada poderá fazer , pois os pés estarão sendo enraizados daí ficarão parados e presos ao chão como aquela figueira seca nas parábolas.Senão somos capazes de dar bons frutos que Deus nos sequem!!!
Assim somos nós a nossa dimensão deve ser além do que podem ver os olhos materiais.O sábio não é aquele que muito lê e repete-o como quem xeroca idéias mas aquele que as pratica e assim ensina pelos seus exemplos. Quem pouco sabe sobre si pouco pode ensinar.
Num alto de um penhasco existia uma torre e nesta torre havia uma princesa trancafiada, tentara sair mas não conseguira, tinha medo de cair e se machucar, um dia cansada daquela situação deixou que seus pensamentos voassem então teve a idéia de juntar todas as suas roupas e ali teceu uma corda e desceu a torre em segurança, assim somos nós, precisamos nos desfazer de certas coisas para que possamos caminhar, sem vontade não há ação e sem ação não há uma cena nova em nosso livro da vida.A princesa então teve coragem e agiu, ação gera uma reação, ela ficara liberta,não devemos ficar presos apenas numa idéia, se nós apenas pensarmos em dinheiro, provavelmente não cuidaremos de nossas almas, estaremos presos a moedas, não percamos tempo em falsas idéias, sejamos sinceros conosco e os outros te respeitarão, te respeitarão por admiração e não por autoridade, te respeitarão porque se você se respeita , se conhecer irá reconhecer que seus erros são comuns a todos e dificilmente fará julgamentos.
Muitos de nós cometemos injustiças assim com cometem injustiça a nós, é uma estrada de duas vias, meus pais me ensinaram uma lição, eu prefiro que me ferem do que eu ferir... assim faço, e assim vivo,e aqui estou eu uma pessoa educada e sincera, me defendo sendo justa e honesta, as pessoas podem nos torturar mais se mantermos a fé nada podem nos ferir pois tortura nada anula a não ser o corpo , a alma não, e se alguém em algum momento tentar te torturar emocionalmente , a fé também te protege contra tal mal, pois a nossa vitória está em sermos fiéis a boas escolhas, o fracasso é escolhermos o lado escuro da vida.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.