Há vida brotando, há vida em tudo que eu vejo... Há quem cria, há quem destrói e há quem se reconstrói.
O jeito com que vemos o mundo , diz muito sobre nós, as perguntas que fazemos, as respostas diante de obstáculos, as formas inusitadas de nós percebermos.
O mundo é mágico, é tudo apenas uma construção mental e se materializasse ... Simples não é.
O Universo é simples e se torna complexo quando percebemos até onde nossa mente se encontra em evolução, é como na escola, aprendemos o básico e de repente, já podemos construir e entender coisas brilhantes, tudo cresce , tudo se modifica quando nos tornamos prontos, passo a passo.
Eu faço uma pergunta simples...
Já percebeu que quando chove a nossa voz muda?
Dentro de nós existe um som único, aquele pulsar, aquele respirar, tudo dentro de nós é vida, é um Universo microscópico, é esse som que emitimos para o mundo é a nossa voz, e então... Tudo que vibra em nós, sai através de nós... Tudo, desde as nossas emoções, sentimentos, tudo que há em nós, e está voz se depara com.um mundo exterior, há uma atmosfera, há gases, há um ar que dividimos com os outros... Existem ecos, existem outros sons fora de nós, e de repente, quando falamos, gritamos, quer dizer, emitimos um som, ele se propaga , ele se junta as outras milhares de vozes, e com a ajuda desse ar , com essas ondas gigantescas os outros podem .nos ouvir, e a nossa voz é única mas é quando essa voz ultrapassa o limite do nosso corpo, ela muda, e dependendo do ambiente exterior ela também se modifica, porque existem barreiras , assim como um muro, assim como roupas estendidas no varal, tudo pode ser um obstáculo até chegar aonde queremos que ela chegue, por isso os teatros gregos tinham uma arquitetura especial, por isso os teatros antigos eram construídos de uma maneira específica, porque eles levaram em consideração a esse movimento de ar, de tempo é de tudo que pudesse propagar esse som.
Todo som interfere na nossa psiquê, a forma como ele chega até nós pode alterar as nossas emoções, as palavras, tudo muda dentro de nós, é uma resposta íntima que emitimos, é uma resposta que recebemos, nos comunicando segundo à segundo... Então, quando chove mudamos de voz porque a chuva também é um obstáculo , as gotas, os ventos, até uma simples brisa, tudo interfere nessas idas e vindas dos sons...
A física nos explica de forma simples o Universo, talvez não entendamos perfeitamente, mas nada é ao acaso, tudo na vida tem um momento certo, só precisamos nos atentar aos detalhes.
Quando estamos prontos a ouvir, o som chega, assim como as nossas vozes internas, digo vozes, porque somos muitos eus, e todos os dias nos modificamos, esse é um envelhecer, as pequenas modificações que o nosso corpo vive, a nossa alma também sente, tudo é tão grandioso e tão maravilhoso de perceber.
Quando a nossa alma cresce, o nosso corpo sente, a nossa energia se molda, a nossa aura se estende, tudo que vivemos , é guardado, e às vezes queremos ocultar tantas emoções, sentimentos e pensamentos, mas nada se esconde, tudo que é criado está num lugar, ocupa um espaço imperceptível aos olhos distraídos.
Agora uma pergunta simples?
Um bebê reconhece a voz dos pais porque não é só o som, são as energias que estes emitem associados ao som, a criança se acalma, as crianças também percebem essa diferença., é por isso que coloco sons para meus filhos para dormirem, porque o som ajuda não apenas no sono, mas nessa atmosfera exterior e interior... Um som de chuva, sons da natureza, frequências, qualquer um que meu coração sentir ser benéfico, porque sons fazem parte de nossas vidas, sons vibram, sentimos essa vibração, é por isso que pessoas surdas "ouvem", porque sentem a vibração, por menor que elas sejam, por mais que nos pareçam mínimas, elas fazem a diferença... então...
Quando penso na simplicidade, penso na magia que ela nos alimenta, qualquer pergunta que fazemos trás respostas incríveis ao nosso espírito, basta um olhar profundo .A simplicidade nos trás respostas bem complexas porque tudo é além, tudo se conecta, talvez a simplicidade seja como o amor, pequena palavra que nos trás infinitas percepções....
Tudo que vivemos é uma voz no Universo que se agrega as outras tantas formando o que podemos chamar de amor... Eu não sei de muitas coisas , mas tenho curiosidade, é essa mesma curiosidade me transporta para tantas possibilidades de aprender... Eu não preciso saber de tudo, mas eu sei que tudo que eu aprendo não morre, simplesmente me transforma....
Nenhum comentário:
Postar um comentário