Queridinha

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Pessoas semelhantes se atraem, mesmo que essas estejam em níveis de consciência diferentes... O amor as unem assim como o ódio também atraem as pessoas que se odeiam!!



Ser luz, ser fragmento do Universo já não é segredo para milhares de pessoas, na verdade, é um conhecimento que está em expansão não porque o conhecimento é atual, não...
É um conhecimento milenar e por incrível que possa parecer ainda há quem não acredite nessas conhecimentos que se perpetua e que aumenta cada vez mais os que se interessam pelo assunto.
Não é falta de literatura adequado, nem tão pouco fantasia a respeito, há falta de vontade, só isso, quando estamos preparados para certos conhecimentos, eles nos são colocados no nosso convívio por pessoas que também se interessam.
Ontem conversei com uma amiga que conheci quando fiz aulas de teatro, e mesmo depois de nos formarmos, ainda temos grande admiração uma pela outra, e ela me disse algo que eu nem me lembrava, da minha ansiedade em saber, em ler, e eu realmente não me dava conta disso, para mim era tão natural ser assim, enfim, a nossa convivência estimula , desenvolve e nutre bons hábitos.
Quando discursamos sobre energias , sobre coisas que ainda chamam de sobrenatural para alguns, parece algo louco , mas não é, estudando sobre o Egito num documentário de quase oito horas me vi inundada de ideias e outras percepções, lidar com coisas que sabemos pouco pode ser um passo para novos conhecimentos, já revi esse documentário por mais duas vezes e cada vez que me vejo lendo sobre geometria sagrada me envolvo numa energia que me deixa maravilhada e leve, o que me deixa ainda mais curiosa é que como é possível pessoas terem dificuldades em entendê-las, então eu entendi: Estou sendo orgulhosa e arrogante, novamente me vi tendo que aprender a me olhar com olhos mais rígidos.
A vida pode nos parecer estranha ao lidarmos com assuntos complicados e muitas vezes desistimos no meio do caminho porque ainda nos falta conhecimento para entendermos essa parte mais complicada e quando aprendemos , retomamos os estudos e aí aprendemos o que antes nos pareciam ocultos, é como ler Machado de Assis, entre outros poetas que conhecemos e não os entendemos profundamente.
A flor da vida é uma linda informação sobre a criação, e todas vezes que tento entender tenho que voltar na leitura para compreender, assim somos durante a nossa vida, sobre o nosso karma, é um aprendizado contínuo e não podemos nos sentir conhecedores de grandes mistérios já que há uma rede incrível de novas informações.
Já pararam para pensar que muitas informações nos são ocultas por alguns porque iríamos saber mais do que eles gostariam que soubéssemos?
Alguns conhecimentos são ainda muitos complicados e outros aprendemos como uma clareza impressionável, porque cada um de nós aprendemos ao nosso tempo, cada um de nós tem a vivência que nos permite aprender ou não em algum estágio de nossas vidas.
Quantos de nós conhecemos alguém e elas nos abrem um leque de conhecimento e isso não é ao acaso, elas realmente nos encontram e nos apresentam novas maneiras de nos encontrar no mundo, em alguns momentos deixamos que elas passem por nós , apenas porque estamos nos encontrando num estágio egoístico de nossas vidas, simplesmente porque elas estão tão a nossa frente que as energias não se conectam da mesma forma, então nos afastamos e depois provavelmente nos reencontramos.
Quando comecei a me encontrar em histórias antigas, me ver vivendo aquela situação me trouxe um saber sobre o nosso papel no Universo, na nossa missão para a evolução do nosso Planeta, talvez nós possamos parecer loucos pensando coisas que parecem histórias de ficção científica ou mesmo numa história fantasmagórica, mas quem pode nos julgar em nossas experiências a não ser nós mesmo?
As nossas emoções,. pensamentos e sentimentos têm um efeito sobre nosso corpo diferente  da forma que os mesmos fazem no corpo de uma outra pessoa, as nossas reações são diversas , logo, por mais que há padrões universais as nossas escolhas fazem essa diferença dentro de cada um de nós.
Vamos com um outro exemplo simples embora reflexivo, uma mãe que visita um filho que se tornou presidiário, ela sente uma mor pelo filho não é? Tem um afeto enorme e isso a faz agir com um enorme senso de proteção, assim somos nós em situações diversas, é sobre amor mas cada um reage diferente e diferentes circunstâncias, portanto, quem somos nós para julgar algumas atitudes.
Outro exemplo típico: Duas filhas gêmeas tem um pai agressivo e drogado, as duas se separam por alguns anos, uma se tornou uma voluntária e atende pessoas viciadas, a outra se tornou viciada, todas as duas tiveram  a mesma convivência paterna mas fizeram escolhas diferentes, porque cada uma teve a sua percepção, as nossas escolhas em continuar insistindo numa aprendizagem equivale ao tempo que nos conhecemos intimamente, algumas pessoas demoram ao se entenderem enquanto seres racionais, responsáveis e seres espirituais numa vivência física enquanto outros, aprendem rapidamente e progridem de forma surpreendente.
A nossa aprendizagem equivale ao nosso esforço em progredir, embora o tempo seja muito severo com que demora, mas tudo é feito conforme as nossas escolhas pessoais, elas nos moldam e nos aprimoramos a medida que nos entendemos como seres que somos.
Quando conhecemos alguém que nos fazem crescer , ela precisa permanecer em nossa vida apesar de todas as dificuldades possíveis, porque elas nos ajudam, e se queremos caminhar por caminhos de luz, porque não?
As pessoas que possuem auras gigantescas nos acolhem com amor, com paciência e mesmo que elas nos fere com palavras que nos incomodem, tenhamos fé, elas não estão em nossas vidas por acaso, e ainda sim, temos a escolha de estarmos com elas ou não, se notarmos que ao lado dela somos mais felizes, sorridentes e que elas nos acalmem porque não?
Essas pessoas são como anjos em nossas vidas, elas nos fazem sorrir e se algum dia há uma separação, elas retornam às nossas vidas por amor, e quando ainda não estamos preparados, vamos esperar, vamos aguardar, é um sinal que precisamos aprender algo antes desse belo reencontro.
Os reencontros são as novas chances de retomar os caminhos e nos afeiçoarem as coisas boas que nos cercam ao lado de que escolhemos estar.
Pessoas que estão numa relação interesseira, há sempre um sofrimento em alguém, a pessoa mais sensata se incomoda e se afasta, mas quando essas relações se perdurem, é sinal de que ambas estão se beneficiando, quer dizer : Se você a considera uma pessoa interesseira e vocês estão juntas, será que você também é uma pessoa interesseira? Os semelhantes se atraem mesmo em níveis diferentes de consciência, todos nós estamos conectados positivamente ou negativamente, nós escolhemos, nós escolhemos como reagir , como recebemos essa energia, então haja com responsabilidade, com força e muita coragem, e viva intensamente os momentos que estão aí para serem vivenciadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.