Queridinha

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Somos donos do mundo ou só acreditamos nisso?

 



Escolhemos sermos donos de alguma coisa que não tem preço e nem sempre dispomos do tempo para cuidarmos dela, seria negligência deixar que a vida se encarregasse dela?

A vida é como um livro aberto com linhas que ainda não foram escritas e exigimos de nós mesmos a perfeição que nem sempre temos e será justo exigir do outro tamanha perfeição?

Há tanto a vivenciar além do que julgamos ser possível e por mais que a nossa mente imagine, jamais podemos definir o que nos mais importa já que a cada segundo é um novo segundo e o futuro se torna indefinido porque a nossa mente não pode controlar o que não pode ser controlado porque não somos donos dele, somos apenas parte de uma vida Universal que nos trata como nos tratamos.

Se cada canto do nosso corpo fosse tirado de nós a medida que se passa o tempo, será que no final de tudo deixamos de existir ou existiríamos ainda em todas essas partes mesmo que elas se retirem de nós?

É isso que acontece quando fazemos parte da vida das pessoas e elas guardam em suas memórias parte de nós?

Nos perguntamos se a vida é eterna, somos a eternidade criadas para celebrar a nossa própria existência e cada um de nós como parte uns dos outros não podemos nos desvincular disso, afinal como seres energéticos não há possibilidades de sermos destruídos , até porque energia não acaba , ela se transforma em outro tipo de energia, portanto a morte física é apenas uma mudança de estado de espírito que desconhecemos o destino depois que morremos enquanto seres presos na matéria.

Parece confuso mas não é difícil de entender que somos todos membros de um lugar em que todos nós co-existimos mas cada um em seu nível de consciência.

O mundo é tão imensamente extraordinário que o que conhecemos ainda são desconhecidos por outras pessoas, então porque a humanidade se sente livre para achar que podemos possuir algo desse mundo?

Temos propriedades, lugares vendidos, comprados e todos nós aceitamos a ideia que esse mundo é inteiramente nosso, dividimos o espaço com outros bilhões de pessoas e acreditamos que só algumas pessoas devem possuir um espaço porque possuem bens materiais, e as outras pessoas que respiram , que se alimentam porque necessitam viverem não merecem um espaço nesse mundo sem ter que comprar?

Porque os nossos irmãos menores ( irmãos menores) são tão maltratados e expulsos de seus ambientes naturais para que nós seres humanos possamos usufruir desse espaço?

Para essas perguntas têm uma resposta única,. somos egoístas, acreditamos que nós somos superiores porque temos uma mente  com mais consciência e no final essa consciência acaba nos mostrando que mesmo assim podemos sermos cruéis com os outros , isso é tão triste de constatar que fico pensando até que ponto chegaremos até entendermos que somos todos interligados e por isso não podemos ter atos tão inconsequentes.

Somos tão estranho querendo que todos sejam e estando num mesmo padrão,mesmo sabendo que as nossas diferenças nos tornam únicos e raros.

Nos tornamos donos de nossas escolhas, temos responsabilidades sobre essas mesmas escolhas e devemos nos responsabilizar com as reações dessas mesmas escolhas, então, como podemos ser donos do mundo se tudo é efêmero até nosso corpo físico, como podemos acreditar que somos donos do mundo se compartilhamos o mesmo ar, não é possível sermos donos de um mundo quando ele não é completamente nosso, vivemos compartilhando o mesmo espaço mas por dividirmos esse ambiente não seria lógico sermos mais solidários uns com os outros?

O que nos dá o direito de maltratar o outro por que este outro não tem as mesmas condições que nós?

Nenhum direito, somos apenas seres que compartilham as experiências nesse plano, nada mais, se fôssemos donos, viveríamos dentro de bolhas, cada um na sua reciclando o próprio ar, então por quê somos egoístas e orgulhosos?

E vamos além porque colonizar Marte se nós não temos esse direito?

Afinal o fato de não reconhecermos Marte como um planeta habitado não significa que ele não seja, já parou par pensar que a forma de vida deles é diferente da nossa?

Somos tão egoístas e orgulhosos que a nossa humanidade se acha superior aos seres viventes na Terra porque eles são diferentes, mas será?

Os animais que compartilham conosco esse planeta têm uma consciência embora sejam mais primitivos que nós, que bobagem pensar que eles não possuem pensamentos e emoções.

Para terminar essa postagem de uma forma reflexiva, vamos pensar sobre o que possuímos de verdadeiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.