Queridinha

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

O mundo é como enxergamos...



Os meus olhos tocam os seus e percorre com os dedos as estrelas.

Elas enfeitam o céu para que a alegria não morra dentro de mim quando as preocupações teimam em me aborrecer.

Os meus olhos tocam os seus quando os seus olhos não enxergam a beleza do mundo.

Eu com os meus olhos te ensina a ver as cores onde você não consegue enxergar.

Já fui triste um dia, talvez em mais alguns, mas quando me encontrei diante da dor ainda maior , eu vi...

Que eu podia me alegrar e então busquei a alegria onde ela sempre esteve.

Dentro de mim, ela só tinha adormecido e quando ela acordou, eu pude entender que a tristeza existe para nos achar, nos encontrar dentro de nós mesmos.

É assim que existimos, experimentamos o que tem em todo lugar.

Passamos a entender o coração do outro quando o nosso experimenta novas maneiras de viver, e escolhemos depois a nossa própria maneira.

Não se julga o coração aprendiz e nem copia o mestre, porque quem aprende é sempre o mestre em si mesmo.

Quando as dores cessam , a alegria retorna a seu lugar de origem mas com um outro olhar.

Os nossos amores são como os colocamos dentro de nós, eles pertencem a nós quando os deixamos entrar em nós, não nos pertencem como imaginamos, como seres donos uns dos outros, escravos das percepções materiais, é um pertencer em estado etéreo, é um pertencer onde o amor corresponde a liberdade e respeito.

Esses amores que eu digo, são as nossas belas e profundas amizades, o parentesco, as boas relações que firmaram lugar dentro de nós e que a distância não é um obstáculo já que estamos juntos pela energia do amor e das coisas belas e que estas embelezam a nossa alma.

As estrelas já estão mais brilhantes e a lua já faz parte da vida sem que tenhamos que pedir emprestado a poesia.

Queria poder dizer que a luz que está em mim também pode estar viva em você, mas embora eu queira muito dividir, cada um percorre seu próprio caminho, só servimos de exemplo.

O mundo é lindo, apenas procure a melhor forma de enxergar isso para que não tenha que viver em um mundo triste por falta de imaginação ou falta de esperança mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.