Queridinha

quinta-feira, 11 de julho de 2024

OM MANI PADME HÚM - mantra do conhecimento Universal

 



O poder das palavras não é apenas um tema intrigante e que nos fascina, mas é contagiante e inexplicavelmente avassalador, porque nos prende e nos motiva a entender melhor, e é claro, aprendemos a nos comunicar não apenas com mais clareza mas com responsabilidade.

Quando brincamos com as palavras, estamos dando a elas ainda mais energia, as palavras estão na nossa mente, elas nem precisam necessariamente ser falada ou escrita, pensamento é ação.

A invenção da escrita nos ajudou na evolução da humanidade, a nossa alma se transbordou em expressão, enfim, as palavras emitem sons que vibram dentro de nós e isso é energia e essa energia nos causa reações diversas, portanto, a palavra movimenta a vida.

Todas as formas de pensamentos são expressadas em palavras e estas exercem sobre nós uma força, um exemplo simples: a palavra verme, já nos causam uma reação imediata, ela transmite uma imagem mental, nos levando a uma reação em todos os seus corpos sutis, essa reação sendo negativa ou negativa, ela nos fazem sentir, assim como a palavra : piolho, imediatamente já pensamos na coceira e nas demais reações físicas, enfim, toda palavra emite energia e nós a sentimos.

Quando ouvimos uma canção, lemos um livro, qualquer tipo de expressão, todo som, emite energia, toda palavra emite um som, por isso os mantras são sagrados, porque têm uma finalidade de nos abençoar, de nos auxiliar em nossa auto- iluminação. 

Quando as palavras são faladas, elas são sentidas, elas são sentidas por quem a evocam e por quem também a ouvem, porque vibram e nós vibramos, portanto , estamos todos emitindo e recebendo energias.

 Mantras - Quando conhecemos a origem do que falamos e a intenção das palavras elas se fortalecem dentro de nós, e mudamos a nossa vibração positivamente, porque estamos conectados com tais palavras sagradas.

OM MANI PADME HUM , é um mantra tibetano que nos fazem nos aprofundarmos nessas energias, quer dizer, essas sílabas em sânscrito nos ajudam a alcançar um conhecimento amplo sobre quem realmente somos e aonde queremos chegar.

Cada sílaba representa um conhecimento amplo e divino, cada uma dessas sílabas estudadas separadamente nos eleva o pensamento e a conexão com o TODO, e juntas nos dão uma lição de amadurecimento e elevação.

OM -  O caminho da Universalidade, é esse conhecimento que personifica a Sabedoria da lei Universal,, é a sílaba semente, a origem da vida, é o todo abrangente, é a expressão mais alta da Consciência.

Quando emitimos o som OM, estamos sentindo a vibração do Universo, é estarmos despertos, e quando estamos vivendo sua totalidade.

MANI -  O caminho da Unificação e da Equilidade Interior ,é a joia da mente, é como os elementos e suas qualidades se manifestam em nós ,é um veículo para a iluminação.

É interpretado como a gota de orvalho no lótus, o Universo tornando-se consciente no indivíduo. O caminho da plenitude não é o da repressão ou do aniquilamento, porém é a sublimação.

PADMA - O caminho da visão Criativa , a Sabedoria da visão do discernimento. O lótus como símbolo da Expansão espiritual, quando emergidos nas profundezas da ignorância e nas paixões.

Assim crescemos deste mundo e o ultrapassamos, apesar as raízes profundas, a cabeça está erguida para a luz, essa união com o TODO e nós.

HÚM - O caminho da Integração - A Sabedoria do grande espelho, é o ideal, é a descida da Universalidade para a profundeza do coração humano, não existe HÚM sem OM.

OM é semelhante ao sol, HÚM é semelhante a terra, é onde a luz deve penetrar.

Todas as palavras , sejam elas quais forem, elas vivem em nós, os nossos sentimentos , emoções e toda as intenções são expressadas através das palavras, elas são parte viventes em nós, elas vibram e elas nos revelam, então, tudo está nominado e intensificado em nós.

A nossa responsabilidade ao usar as palavras nos trás a ideia que as nossas escolhas fazem guiar as nossas vidas nos direcionando a um fim de aprendizagem e maturação.

Ao emitirmos qualquer palavra, expressarmos qualquer pensamento é preciso cuidado, porque tudo que somos está em tudo que falamos, todos os sons ecoam na eternidade , logo, o Universo em que vivemos reflete quem somos formando a nossa atmosfera, o nosso mundo visível e invisível.

Uma palavra "ruim" vai transmitir uma energia ruim , como as palavras boas transmitem energias boas, escolhemos as nossas palavras, e agimos em consequência delas.

Repetir mantras é uma ação de auto- amor, uma busca constante para nossa iluminação, é uma ferramenta importante para nosso autoconhecimento e melhoria infinita em nossa vibração, a vida é a infinita atitude de aproximação com o divino, é através das nossas atitudes que  caminhamos para a nossa realidade, logo, estamos nos despertando para quem realmente somos.

O mantra OM MANI PADME HÚM nos ensina que que quando entendemos as leis universais, nos conectamos com elas, nos sentimos pertencentes a ele, aprendemos e nos aperfeiçoamos podemos materializar a vida, podemos manipular as energias as tornando reais e  modificando a nossa realidade;



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.