Queridinha

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Mães também apertam o botão do foda-se!!!

 


A maternidade nos encarrega de melhorar, deixamos de nos cuidar para cuidar de quem mais precisa , nos punimos por não sermos perfeitas, nos punimos porque nos deixamos de lado, é uma chuva de auto-punição, e não é um caso isolado, todos nós nos comportamos assim quando a vida familiar nos afronta.

Não é que somos agora seres mais humanos, nos tornamos mais responsáveis por outras pessoas, por outro ser que inevitavelmente precisa de nós e não pensemos que isso acaba quando se tornam adultos, é uma missão de eterno cuidado, vai além da vida que conhecemos, vai além da morte e do renascimento, tudo é transformado dentro de nós.

Alguém vai te julgar sobre a sua atitude maternal, vão te julgar por todas as situações possíveis e impossíveis e há ainda a maledicência, sempre haverá alguém que vai te comparar com as outras mães do mundo... Qual mãe não passou por isso?

Então, eu te dou um conselho: Aperta o botão do foda-se e viva a sua vida sem essa ligação estranha com estranhos, como pessoas que não podem se colocar no seu lugar!!!

Pare de se julgar, pare de se punir pela condição em que se encontra, pare de deixar a opinião dos outros te levar a lugar nenhum.

As pessoas nos ajudam, e agradecemos, as pessoas nos julgam e fazemos cara de paisagem, simples assim, não tem segredo, tem atitude de amor-próprio, faça o que tem que fazer e pronto... Você não vai abandonar o seu filho quando você estiver fazendo o que gosta de fazer, veja por esse lado, mãe feliz, filhos alegres, mãe triste, filhos infelizes, a matemática é bem simples.

Os filhos sempre serão filhos, em qualquer lugar no mundo, haverá quebra de paradigmas, haverá discussões, porque cada um tem seu ponto de vista, porque somos seres individuais, e isso não tem outra maneira de viver a não ser aceitar os outros como são, devemos ensinar e vivenciar os bons sentimentos, cultivar as boas ações e bons pensamentos, com o tempo, a gente se ajeita e vai mudando e nos moldando.

Lembremos, haverá sempre problemas, a maternidade vem com eles, e vem também com o amor, com carinhos, com muitas brincadeiras, aconchegos e graça.

Deixe aquele ditado " Ser mãe é padecer no paraíso" não há paraíso agora, há responsabilidade moral afetiva e muito amor, ninguém padece no paraíso, senão, não chamaríamos de paraíso, deixe para lá ditados que sofremos a eternidade pelos filhos, sofremos, mas não a eternidade.

Alegre-se por ser quem você é, se permita gritar consigo mesma, rir das bobagens, brinque consigo mesma, deixe que a sua vida se renove todos os dias, dane-se as rugas,as celulites e a barriga da gestação, isso se resolve com o tempo, há marcas e cicatrizes na vida de todo mundo, se permita ter boas lembranças, ter as más lembranças, somos pessoas, e pessoas também tem momentos de cansaço extremo e vontade de sair do planeta, e faça isso, faça meditação, yoga, e saia correndo de vez em quando, se permita viver além do que está acostumada viver.

Eu pareço a louca da yoga e meditação e a dos chás milagrosos, e sou mesmo, e daí, seja a mãe das plantinhas, ou da mãe que ama os edifícios das grandes cidades, seja você mesma, seja quem quer ser e não se esquive dos problemas, eles sempre tendem a ser maiores porque precisamos de mudanças, precisamos de movimentos, então , pare , respira e viva intensamente.

Mães também apertam o botão do foda-se, isso é quase que uma reação imediata de quem quer viver em paz, não há problemas nisso, estar em paz é melhor do que não tê-la.

Mães também apertam o botão do foda-se para viver a vida como precisa viver, ninguém aqui vai abandonar os filhos, e nem deixar para lá coisas importantes, só não vamos nos matar por coisas que não valem o estresse.

Quando estiver no modo " vou enlouquecer?" pense: Vale o estresse?

Apertar o botão do foda-se não é deixar o problema de lado, é não se matar por ele e nem matar ninguém por ele, é como pensar primeiro para resolver depois sem pressão, é só isso!!!

No trabalho, em casa, em qualquer lugar, não é proibido fazer cara de paisagem e se fazer de lerda, isso é uma forma eficaz de manter a nossa saúde mental, e eu aprendi isso, da pior maneira possível, e amo o resultado de todo meu esforço, não digo que não me estresso, mas eu pelo menos não vou pensar em desistir, eu só vou respirar...

Crianças fazem birra, gritam, choram, riam e custam a dormir, e acham que eu me mato por causa disso?

Eu não, educamos, cuidamos e ensinamos, nós também demoramos a aprender, afinal, não nascemos adultos e não podemos nos esquecer disso, quer fazer o melhor? Então seja positiva com a vida e se inspire , se jogue, não espere o milagre vir de fora, se ajeita por dentro e se faça ser sempre a beleza que é, e que nasceu para ser, e pronto!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.