Queridinha

sábado, 11 de maio de 2024

Enchentes no RS - tímidas reflexões!!!

 


O mundo é cheios de surpresas, unicamente porque somos movidos a sentimentos antagônicos, as tragédias sempre nos cercaram de ensinamentos, acabamos aprendemos com elas e precisamos entender e que não devemos nos cercarmos de revoltas. Eu não vou aqui fazer uma explanação com palavras difíceis e com a complexidades científicas , mas simples e coerente.

Quando a Terra "Gaya" é demasiadamente maltratada pelas nossas atitudes egoísticas, ela responde de maneira trágica, ou seja as consequências climáticas, nós de forma igualmente egoística tiramos desse solo sagrado o nutriente que a mantém viva, o petróleo é como o sangue, e quando o tiramos estamos fadados as suas consequências, é como na física, dois corpos não ocupam o mesmo espaço e a Terra precisa repor esse espaço vazio, e como ela faz isso? As lavas se ocupam do lugar onde estavam o petróleo, e nem preciso informar o que acontece depois não é?

Os nosso oceanos infestados de lixos, os animais marinhos , os aterros sanitários, as diversas formas de poluição, o uso indevido de agrotóxicos, as nossas mineradoras, hidroelétricas, e etc e tal, o aquecimento global não é uma ficção científica, ela real e está caminhando a passos longos, é uma realidade vigente.

Se há catástrofes , há razões desde motivadas a fatores naturais como também por razões da manipulação humana, o que ocorre há milhares de quilômetros daqui, há uma influência recíproca, uma bomba nuclear em algum lugar no planeta, vai afetar qualquer outro lugar, é uma questão de tempo, seja geologicamente , seja financeiramente, vivemos num mundo de interligações.

As enchentes no RS  foram apenas uma ponta do iceberg, há muito para refletir e impedir que novas catástrofes aconteçam, é uma questão de humanidade, na forma mais digna em sua afirmação. 

Somos todos um e é um fato visível, nem preciso mencionar o ano cósmico, embora ele possa ser apenas uma parte ainda insignificante nesse momento atual, enfim, a vida está caminhando e devemos entender que tudo faz parte da nossa existência e cada um tem sua responsabilidade.

Há muito ainda para dizer em vista dos últimos acontecimentos, podemos doar para quem realmente precisa, trabalhos voluntários são exigidos de todos nós e não podemos ficar indiferentes a tudo isso, os governantes agora vão ponderar e fazer o que for preciso para ajudar e todos nos solidarizamos com a atual situação de nosso país, não dá para fechar os olhos para a tristeza alheia.

Vamos emitir boas vibrações aos que padecem e merecem nosso auxílio, todas as orações são bem-vindas e estaremos sempre prontos a nos ajudar a nossa maneira.

Eduquemos nossas crianças a compartilhares atos solidários, vamos usar esse momento, a empatia é uma palavra adequada nesse momento onde a dor é extrema, não só apenas ao nosso RS, mas os demais lugares no mundo carentes de ajuda, portanto, uma auto- reflexão do que acontece em nosso planeta, pensemos nas consequências de cada ato , de cada sentimento e emoção, não sejamos indiferentes aos que sofrem.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.