Queridinha

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Depois de tudo!!!

 

Quando as minhas palavras se tornarem mudas e minhas mãos já não puderem tocar a vida, vou me lembrar do que eu vivi.

Vou me lembrar das tardes na campinas e das flores amarelas do meu caminho.

Dos beijos de brisa e dos meus banhos de cachoeiras.

Da chuva que me arrasta para a rua.

Dos pés descalços, das mãos cheias de argilas.

Das danças de chocalhos e dos sinos que embalavam meu canto.

Dos cochilos no colo da minha mãe e do caminho das formigas no melado.

Das palhas secas do milho e da bananeira no quintal.

Das festas de máscaras e do vestido dourado costurado a mão.

Das travessuras tarde da noite.

Das madrugadas depois de ouvir histórias assombradas.

Do pão sem migalhas e dos carnavais , dos confetes e das ruas vazias voltando das festas.

Dos amigos que se foram, dos amigos que ainda não conheci e dos que eu não percebi a presença.

Vou sentir saudades dos cachorros que me morderam e das galinhas da minha avó.

Do cheiro de chás, e das brigas por causa dos pratos quebrados.

Da chaleira e do som das panelas de pressão.

Dos passos na escada nas madrugadas em que eu não queria dormir.

Do carrinho de rolimã.

Dos joelhos ralados e dos filhos que deixei nascer dentro de mim.

Dos cinco que vivem ainda em mim.

Das noites perdidas por causa das mamadeiras mornas.

Das gripes, dores de barriga e de seus caminhares ainda no começo da vida.

Ah, como é gostoso o cheiro dos filhos crescendo.

Depois dos cabelos grisalhos, das lições de vida e dos chinelos que voavam debaixo da cama.

Hoje , somente hoje quero esquecer que não foi de tudo momentos bons.

A gratidão por tudo me torna melhor do que eu fui.

E eu aceito a vida como é.

Bela, divina ,fantástica.

Extraordinária e infinita.




Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.