Queridinha

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Silêncio... um santo remédio!!!



 Quando estamos nos sentindo tristes ou depressivos normalmente nos recuamos e florescemos em meio ao nosso silêncio.

As vezes usamos o nosso silêncio para nos conectar com quem somos de verdade, e é assim que pensamos melhor, precisamos ouvir o som do silêncio, a nossa própria voz interna que as vezes se distancia do que realmente é real.

Nossa vida real, é quem somos , quem somos nós senão quem pensa e quem age, e os nossos pensamentos gritam e choram quando estamos sozinhos e para que possamos ouvir essas vozes internas, é preciso silenciar, é preciso nos conectarmos com as nossas emoções, os nossos pensamentos precisam de ordem para que nós tenhamos equilíbrio.

O silêncio, é aquele momento em que conseguimos ouvir e entender as nossas próprias emoções, sentimentos , esses pensamentos precisam de atenção e nada melhor do que a hora do silêncio, o nosso silêncio.

 E se as nossas dores, as nossas alegrias e as nossas frustrações fossem direcionadas para algo que as transmutassem?

Sim, fazemos isso quando cuidamos de alguém ou quando pensamos em ajudar alguém, daí o valor da caridade.

Quando deixamos de lado as nossas vidas para cuidar de alguém, estamos exercendo a caridade, e não são necessárias moedas de ouro ou qualquer outro bem material, o ouvir é nossa maior riqueza, porque muitas pessoas não conseguem ouvir as suas próprias vozes internas e precisam de alguém para direcionar e acalmar os gritos que residem sua mente, daí o que chamamos de transferência, ou seja, é preciso de alguém que ouça, apenas isso...

Muitas vezes erramos ao dizer ao alguém o quanto a vida dela é perfeita, mas acredito que fazemos isso sem a consciência porque o ato de ajudar nem sempre tem um roteiro, queremos apenas sermos bons amigos.

O silenciar é um ato solitário, um ato de amor a si mesmo e quando não entendemos isso, estamos negligenciamos a nós mesmos?

As redes sociais é um mal amigo, ele nos dá a falsa realidade, acreditamos que temos amigos e a exposição nos tornam apenas visíveis para os outros , mas jamais estamos juntos, apenas conectados.

As redes sociais são apenas distrações, essa falsa realidade nos entorpecem e nos fazem acreditar que aquilo é real , na verdade é uma ilusão agradável.

Quando nos distanciamos daquilo que nos prejudica não significa que estamos livres , apenas estamos distantes, os nossos pensamentos podem nos servir de meios de aproximação, ou seja, os laços ficam mais fortes com o pensar.

Quando amamos alguém, pensamos nela, e esses pensamentos nos ligam, assim como direcionamos os nossos pensamentos a quem odiamos, pensamos e nos ligamos a ela, os pensamentos são energias que nos ligam, portanto, o silêncio nos ajuda a direcionar e controlar os nossos pensamentos, direcionando-os e podendo transmuta-los para o nosso bem estar.

O uso da meditação e da yoga podem nos auxiliar  para esse bem estar, entre outras terapias holísticas, o que é importante é estarmos atentos aos nossos próprios pensamentos, não é uma tarefa fácil mas funciona , gradativamente mas de forma eficaz.

O silenciar para nos ouvir é um ato de amor e não apenas uma reclusão importante, usar o nosso silêncio para amadurecermos é sem dúvida uma grande evolução que sofremos para nossa reforma íntima.

Quando o nosso silenciar é perigoso?

O nosso silenciar se torna a nossa voz, e as vezes quando estamos solitários as vezes deixamos de sermos solidários, ou mesmo, ficamos presos aos nossos pensamentos persistentes negativos transformando-os em problemas graves pois o descontrole destes podem causar grandes transtornos, compulsões e atendendo a graves doenças, portanto,é quando o silêncio se torna um perigo, e procurar ajuda é a melhor solução quando nós mesmos não conseguimos resolvê-los.

Pensemos que tudo vai estar melhor depois de um tempo, a fé pode ser um ótimo sinal de melhora, portanto, o melhor medicamento, quem se procura, acha, então vamos usar o nosso silêncio para nosso bem estar e deixemos a tristeza de lado e procurar o melhor em nós, para o melhor de todos nós.

Um por todos e todos por um.

Quem pode nos causar mal , somos nós mesmos, " O inferno são os outros" como diz Sartre,  não porque são maus, mas porque o nosso pensamento direcionados a eles podem nos causar prazer ou não, decidimos quem somos, decidimos quem amamos, decidimos quem queremos ser.

Silêncio... pode ser um santo remédio!!!




Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.