Queridinha

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Karma...

 


As nossas escolhas são como folhas que são escritas com tintas permanentes.e que com o tempo vão se perdendo ficando apenas as boas e más lembranças.

Tem fases em que nós estamos a flor da pele e outras somos indiferentes, são apenas fases.

Também temos sonhos que pensamos ao longo de nossas vidas mas nem sempre as realizamos nos momentos em que pensamos em realizar, porque o tempo não obedece a nossa imperialidade.

Por maiores que sejam as nossas imperfeições estamos sempre propícios às mudanças e isso é sempre o lado bom, as mudanças nos trazem novos conhecimentos e bastaria apenas uma escolha.

Escolhemos uma ação, e esta ação equivale a sua consequência, as nossas escolhas formam o que chamamos de karma, portanto não existe karma bom ou ruim, existe apenas a lei que estamos sujeitos a entender e a viver, aceitar essa lei faz parte de nosso aprendizado.

Já parou para pensar que toda a nossa vida estamos sujeitos as ações coletivas?

Somos todos sujeitos as mesmas leis universais, estamos sempre colaborando para o movimento da vida, de nossas vidas, as suas ações podem significar grandes coisas daqui há alguns anos.

É preciso ter paciência para entender que tudo tem seu tempo, e que tudo tem um plano e um fim útil, mas o nosso ego, está sempre nos afetando nos afastando do EU SUPERIOR, mas amadurecemos com o tempo assim como os frutos de uma árvore ainda jovem.

A natureza é uma bela professora , ela simplesmente nos ensina que tudo é tão belo quanto parece e que todas as nossas fases devem ser vividas pacientemente, percebemos isso durante as estações do ano, os plantios, o nascer e o pôr do sol, tudo obedece uma lei e não estamos prontos para ver o tudo mas viver o todo, faz parte de nossa trajetória humana, perceber que tudo tem uma lógica que não conhecemos porque ainda estamos imaturos.

É fácil perceber que as aparências podem enganar, alguns animais nos ensinam a camuflagem, algumas plantas parasitas, as flores e suas cores , os frutos e suas porções mágicas, as plantas medicinais ensinadas pelas nossas ancestrais, enfim, tudo pode ser entendido , basta a vontade de saber e perceber que tudo mantém a vida em equilíbrio, o próprio ato de respirar, inspirar, tudo mantém um equilíbrio.

As crianças podem lhe perguntar: Por que quem está no Pólo Sul não ficam de cabeça para baixo?

Simples, não temos conhecimento de tudo, nem das leis físicas , nem da química e muito menos de leis que regem o resto desses Universos ainda não descobertos, estamos sempre em constante aprendizado e seríamos orgulhosos e egoístas se pensarmos sermos os únicos habitantes do nosso próprio sistema solar, imagina, se a Consciência divina, ou como queiram chamar Deus criaria vários órbes só com o intuito para nós seres humanos contemplarmos... Santa Ignorância!!!

Tudo no Universo segue um curso, uma finalidade, portanto, independente de como vivemos, a vida vai continuar seguindo do fluxo da evolução, o nosso karma nada mais é do que viver as nossas escolhas dentro de um ciclo inteligente e bem arquitetado.

PENSEMOS... As nossas escolhas apenas estão sendo feitas e isso afeta diretamente e indiretamente todas as vidas viventes, percebamos: As nossas células, são independentes as nossas vontades embora se treinarmos podemos controlá-las, elas sempre vão lutar para que elas possa cumprir suas diferentes finalidades, cada órgão, cada sentimento negativo, pode desequilibrar toda essa maquinaria de nosso corpo humano, então, estamos sempre vivendo o karma, mesmo que alguns podem achar que o karma pode ser negativo ou positivo ,  esse é um entendimento pessoal, mas é preciso entender que não existe karma ruim ou bom, é apenas o karma...pois o karma nada mais é do que chamamos de lei causa e efeito...



Um comentário:

Anônimo disse...

EXCELENTE!!! Parabéns!

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.