Queridinha

segunda-feira, 31 de julho de 2023

As nossas vidas coletivas!!!



 O amor humano é um pingo de luz que as vezes está adormecido dentro de nós e que acende quando uma coisa nobre nos toca o coração e faz sentindo tudo aquilo que vivemos.

Não importa quando a tristeza passa por nós nos impedindo de enxergar o que poderia estar mais claro, é preciso que pensemos que tudo é passageiro  e que somos bem mais do que sentimentos, somos nós que escolhemos o que fazemos com eles.

Não perdemos pessoas ou  coisas ao longo de nossas vidas, são as circunstâncias que nos afastam do que precisamos nos afastar para viver novas experiências e depois voltarmos a repensar nisso com a sabedoria que merece.

Quando eu era pequena ganhei da minha mãe um ursinho de pelúcia, para minha cabeça de menina, era a minha filha de pano e algodão , apenas cuidava dela...Um dia meus irmãos e eu brincávamos de escuro com ela, e ela perdeu o braço na brincadeira, chorei muito até ser costurada e eu novamente poder brincar com ela, no dia seguinte fui a casa das freiras que eu ia quando visitava a casa da minha avó e uma das freiras me disse: É só um ursinho de pelúcia Queridinha, costurou, passou, não se apegue a um brinquedo,é só um brinquedo, agora você precisa cuidar para que você não se machuque... então, elas tocavam piano e eu fiquei ali a tarde toda.

Muitas vezes nos apegamos a pessoas que nos fazem bem ao ponto de sentirmos pertencentes um ao outro, não é como um brinquedo que deixamos de lado quando crescemos, por isso a nossa escolha de nos afastar de alguém ou deixá-las se perderem é importante e influenciam a nossa vida, porque elas fazem parte de nós , mesmo que pertencem apenas pouco tempo de nossa história pessoal.

A infância não é apenas uma fase, é a melhor fase de nossas vidas pois aprendemos a amar as pessoas com simplicidade e quando nos tornamos adultos as velhas memórias nos reconstroem e passamos a amar as pessoas com a mesma simplicidade e honestidade, porque escolhemos viver nossos sentimentos com mais profundidade e fugir desses sentimentos , é como fugir de nós mesmos.

Quando nos afastamos de alguém pela circunstância do tempo, é o tempo que está nos educando, quando nos afastamos porque desejamos é a nossa escolha, seja para o bem ou para nos protegermos, a nossa escolha nos carregam ao longo da vida.

Tudo é tão passageiro em nossas vidas que as memórias ficam guardadas e vão se acumulando e chega no ponto que esquecemos de algumas coisas importantes e tudo é tão natural, mas a nossa eternidade faz com que esse esquecimento seja momentâneo e quando precisamos nos recordar de velhas histórias , elas simplesmente aparecem, e nos fazem lembrar do quanto a nossa vida é importante para todas as pessoas que esbarramos pela vida, nossa breve vida.

Todas as pessoas que passam por nossas vidas são importantes,porque fazemos parte da vida uns dos outros, seja em quais circunstâncias forem, elas importam, tanto que passaram por nossas vidas.

Qualquer história que tenhamos vivido, foram vividos e lembrados por alguém, somos importantes por um abraço breve, por um beijo inesquecível, uma palavra aconchegante ou dolorosa, tudo é tão importante quanto o nosso próprio respirar, porque estamos na mesma atmosfera, vivemos semelhantes experiências estimulados pelo mesmo amor, somos todos seres compartilhando quem somos e não há como fugir de quem somos, e aceitar que as nossas escolhas pode mudar a vida de alguém é um ato de sabedoria e fazer o bem á alguém, é sempre fazer o bem a si mesmo!!!


Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.