Queridinha

sábado, 17 de dezembro de 2022

As lições que eu aprendi!!! Meus primeiros passos contra a depressão...

 




O mundo nos dá lições das quais é preciso encarar nós mesmos, deixar que todo reflexo venha e nos desnuda.

Quando eu era criança, acho que eu nem cresci tanto... mas aqui estou, sendo mãe, sendo mulher e sendo eu... aprendi desde criança que meu futuro seria brilhante, mas nunca imaginei que para brilhar precisaria me apagar para acender o outro, e hoje eu entendo que o brilho que temos é o retrato fiel de quem somos de verdade e que se apagar as vezes é importante, porque todos nós temos sombras a serem desvendadas e cada vez que nos reacendemos, temos ainda mais força, compreendo que o tempo nos trás grandes reflexões, que cada pedacinho de mim também constrói o outro e que cada fase da minha vida, é uma fase do outro que vive ao meu lado, quem sou eu diante do universo de possibilidades?

Quando o mundo nos trás reflexões é porque precisamos delas para crescer e nos resgatar de coisas que nós mesmos construímos conforme nossos sentimentos, somos o que sentimos e nada vai mudar isso, cada pedaço de nós, constrói muros , pontes e toda vez que nos buscamos em nós mesmos encontramos novos sentimentos , percepções, o que virá depois de hoje? Não nos cabe desvendar todos os mistérios da vida, me deixo refletir e analisar o que devo fazer com o que tenho dentro de mim, cada fase de nossas vidas, são fases importantes e não nos faz melhores que os outros, apenas um pouco mais experiente e diante das muitas possibilidades me cabe apenas escolher um ponto de reticências , porque ele sempre nos trás a fé que ainda há muito a viver, há muito a pensar e há muito a aprender.

Quando somos crianças somos apenas pequenos sonhadores, sonhamos viver as aventuras de um super herói qualquer, e quando crescemos nos tornamos heróis de alguém, nos tornamos seres gigantes para pessoas pequenas , assim como fomos um dia, crescemos e levamos conosco pessoas menores e aprendemos uns com os outros, viver é isso... compartilhar histórias, é certo que detesto dizer meus problemas, porque sempre fui egoísta ao ponto de não querer dividi-los com os outros, mas pensando bem... todos nós temos problemas e conviver com eles, é um fato, e não posso desprezar o que aprendo com eles, então quando a tristeza nos bater a porta, pare, reflita e depois... viva, ele não vai terminar , mas a gente precisa encher a cara de vontade e caminhar.

Para ser zen é preciso superar problemas, é preciso aprender com eles, não precisamos estar com as soluções imediatamente como se fossem magia, não é assim que funciona, apenas vamos respirar e esperar, ela vem, quando menos esperamos.

Estou vivendo um passo de cada vez, aprendendo a lhe dar com questões que envolve o meu próprio aprendizado, um dia as flores nascem, mas se eu não plantar, o que vai nascer.?

Quando somos de fato protagonistas de nossas vidas, aprendemos a viver assim... vivendo plantando flores, com espinhos, mas flores lindas.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.