Queridinha

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Como ensinar os nossos filhos a superar o bulling.


 A vida me ensinou a ser mãe... não foi uma daquela aprendizagem em que se começa no desaparecer da imaturidade, ela chegou e tive que aprender a me desprender de certos conceitos, tive que rever velhos conceitos e me aprimorar... é é difícil desfazer de hábitos que aprendemos com os nossos pais e reavaliar tudo que eu tinha vivido até ali.

É nos primeiros passos, nas primeiras lições a serem dadas aos nossos filhos que perdemos o jeito e nos reinventamos um jeito de educar, sim... aprendemos apanhando... certamente muitos de nós levamos não apenas chineladas mas varadas, entre outros castigos, e hoje somos capazes de fazer isso... chinelada é uma coisa rotineira para muitas famílias mas aqui... é a última opção... 

Gosto de ver meus filhos sorrindo, e o dizer não e explicar o porquê do não gera saúde mental, é difícil para alguns velhos pais entenderem mas funciona, agora a minha maior dificuldade é ensinar a pensar... pensar positivo sobre tudo mas o terror de todos nós é chamado de bulling... ensinar auto-estima para uma criança é mais difícil do que eu esperava e faço isso todos os dias, vejo como uma rotina árdua e não posso negligenciar essa situação apenas dizendo para meus filhos deixarem para lá... não é bem assim... um crime deve ser evitado, penalizado e denunciado mas para algumas pessoas, é mais fácil trabalhar a auto-estima da vítima do que trabalhar com o todo... e qual é o trabalho dos pais?

Evitar... educar e trabalhar...

Não estou aqui fazendo um manual da mamãe, mas sou uma mãe que está tentando superar um problema, o que fazer quando um filho sofre bulling? 

Como agir diante de um mundo interior dominado pelo medo? 

Nós sabemos cuidar de nossa mente dominando os pensamentos e como ensinar as crianças a fazerem isso, bem, estou tentando colocando uma música para dormir , orar junto, fazer meditação guiada antes de dormir, conversando, enfim... crianças são crianças, já vivemos a nossa infância e recriar tudo o que nossos pais fizeram não irá funcionar do mesmo jeito , então vamos inventar um método...

Fugir não é uma opção e desistir também não é, portanto, vamos parar , pensar e viver um dia de cada vez.

Vamos estudar, pesquisar e avaliar, o melhor jeito até agora que encontrei foi trabalhar a auto-estima , não é fácil, para mim tem sido a parte mais difícil porque a mente humana , no caso meus filhos é sim um trabalho árduo mas o resultado está me motivando a continuar ...

Vamos continuar denunciando e ensinando nossos filhos a se amarem, se perdoando e perdoar mas devemos sempre incentivar a denuncia porque a impunidade é o leme para qualquer crime sendo ele qual for.

Amar, ensinar o amor aos nossos filhos começa a amá-os, a respeitá-los e não ignorar os acontecimentos vividos por eles, como se eles não tivessem dificuldades... não é assim que funciona...

Sempre será o amor que irá curar o mundo e as mentes doentias, é o amor que nos sintoniza com o universo,porque é ele a base de toda a vida ... então não não percamos o tempo buscando porção mágica para o bulling porque não tem, a única saída é ajudá-los na auto-estima e na punição desses doentes que insistem em agredir quem lhes são diferentes, é preciso educar , amar e orientar... quem pratica também precisa ser educado porque quem fere sabe o que está fazendo então eduquemos a todos... eduquemos as nossas mentes preconceituosas, orgulhosas e egoístas porque o mundo precisa de mais amor, sempre...

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.