Queridinha

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Diário de bordo - coisas de mãe.


É... eu estou preocupada... gripada em plena pandemia é assustador...
As nossas mentes acabam criando grandes medos, neuroses e acredito que quando isso passar quero rir de tudo isso.
Sim, acredito que nossas vidas estão enlaçadas por algum motivo e seja qual for preciso agradecer por isso.
Todos os dias nos damos com uma rotina direcionada ao nosso bem estar, fazemos sacrifício em benefício aos que nós amamos e nesses dias, sempre estaremos dispostos a sacrificar mais um pouco.
Nós mães temos sempre aquela preocupação com a educação de nossas crianças, oramos e fazemos de tudo para que nossos filhos sejam pessoas adultas de bem, isso não é demagogia, todas nós queremos o bem aos nossos filhos,e quando se trata de amar incondicionalmente alguém , os nossos filhos estão na primeira linha de todos os nossos pensamentos e motivos para a nossa felicidade.
Me perguntam sempre sobre a minha profissão, hoje nem respondo mais que sou graduada e sou professora, simplesmente digo : Sou mãe e dona de casa...
Nós vivemos pressões diárias sobre os nossos afazeres, sobre tudo que diz respeito a educação de nossos filhos, ouvimos palpites, ouvimos críticas e às vezes um elogio, mas confesso que isso é muito cansativo.
Não somos perfeitas, mas a nossa cobrança é tão gigante que não tem como comparar um dia com o outro, parece que todos os dias são iguais, as mesmas manias e mesmas palavras de ordem, parece que todas as mães se formaram na mesma escola.
O amor é o nossa resposta para tudo,porque de fato é a nossa melhor resposta, é não há como negar a tensão.
Deixei de ser a Marina para ser a mãe de Mariana, de Isabela, de Maria Clara , de Giovana e de Pietro, mas não deixei de ser eu, só tenho agora novas razões de ser a melhor Marina que eu consigo ser.
A vida nos leva há vários caminhos dos quais cada pedra desse mesmo caminho se torna aprendizado e lição superada.
Todas as mães são parecidas, elas amam de maneira diferenciada, não tem noites bem dormidas e muito menos nos importamos de ficar acordadas para cuidar de nossos filhos, é esse amor que nos motivam a dar continuidade em nossos planos e atitudes , são os nossos filhos que nos ensinam e nos motivam a crescer.
Hoje continuo sendo a super Marina, que faz de tudo , que pensa nos filhos antes de si... são coisas de mãe, e não adianta reclamar, nossa atenção às vezes não é a mesma, mas continuamos com as cabeças cheias de neuras e problemas... esquecemos algumas coisas, e até mesmo posso dizer que esquecer é normal para quem vive correndo atrás de crianças o tempo todo, mas como sempre digo: Graças a Deus eu sou mãe, eu não conseguiria ser outra coisa ou outra pessoa.
O que nos tornam mãe?
O nosso coração.
E como é o coração de mãe?
Não sei responder isso , são as palavras difíceis de verbalizar, nosso coração se agiganta toda vez que ganhamos um beijo, um abraço , um carinho, um desenho, sei lá... coração de mãe é sempre cheinho.
Nosso coração é como um livro de receita... cheio de ingredientes e modos de fazer, mas quando a comida fica pronta não costuma agradar a toda gente porque por mais que todas as mães são iguais, os nossos nomes são todos diferentes, e cada uma de nós carrega dentro de si...filhos que enchem nosso coração de amor...

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.