Queridinha

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Aprendendo a ser mãe.


Viver a responsabilidade de ser mãe é viver sempre vigilante aos nossos atos, é ter a certeza de que os nossos exemplos serão seguidos sendo positivos ou não.
Não aprendemos a sermos mães apenas com leituras, aprendemos a sermos mães no dia a dia, com todas as diversidades possíveis.
Agradeço todos os dias que meus filhos nunca quebraram um osso sequer, agradeço pela saúde de cada um deles e oro todos os dias para que eles se tornem pessoas de bem.
Não se pode pegar uma criança pelo braço e exigir que fiquem quietas e sem barulho, isso além de ser impossível quietude seria cruel mantê-las em silêncio e sem os seus porquês.
As crianças merecem correr, brincar e gritar, elas têm essas características, e é gostoso vê-las brincar e se sentirem livres e felizes.
Ser mãe é amar incondicionalmente os que dela necessitar, então sejamos generosas nos carinhos, abraços e beijos, nossos filhos aprendem a expressar o que sentem quando os pais não se sentem em expressar também tudo isso... pais que amam tornam os filhos amorosos.
Procuremos sempre essa expressão de afeto e não rejeitemos nenhuma dessas formas de amar, eles precisam de nós como criadores... sim , pais criativos, forma crianças criativas e é claro, há exceções.
Pensemos em nossos filhos como grandes mentes que aprendem de tudo e procuram sempre interação em tudo, é isso que tornam os nossos filhos seguros e autênticos, são as nossas ações solidárias que estimulam as boas ações de nossos filhos e o que se tornarão no futuro.
Infelizmente essa pandemia nos escancara as nossas imperfeições e vejamos o lado positivo, podemos corrigir enquanto há tempo, aproveitemos essa quarentena de forma sadia e busquemos mais abraços, busquemos mais confiança.
Não se importe em chorar, as crianças precisam saber que sofremos e que não somos super-heróis , somos quem somos e precisamos passar para os nossos filhos que sentimos dor, sentimos alegria e que juntos somos mais fortes...
Não vamos nos esquecer de que somos os primeiros incentivadores e que nossos filhos merecem nosso apoio... que o bem sempre vence e que devemos nos responsabilizar por nossos atos, e tudo isso se aprende na infância e pelos nossos exemplos.
Procuremos a paz e busquemos a paz dentro de nós, pais pacíficos educam seus filhos para o amor.
Eu sei que existem aqueles filhos rebeldes e que merecem aprender que tudo tem uma correção adequada, mas não vamos negligenciar com a nossa postura, vamos pensar que as ações de nossos filhos envolvem muitos fatores e devemos estarmos cientes de quem são nossos filhos... busquemos entender que os nossos filhos mostram-se quem são nos primeiros atos, e que precisamos cuidar para que as más tendências não crie um corpo , por isso é preciso corrigir desde o início, eu sei que não vamos acertar sempre na educação de nossos filhos,mas procuremos fazer nosso melhor, por mais que os nossos filhos um dia vão viver suas próprias vidas a nossa educação é primordial para que sejam adultos de bem.
Precisamos aprender a sermos bons pais, e não nos custa tentar, é desgastante mas é necessário arregaçar as mangas e trabalhar o nosso lar, ensinando o respeito e a caridade, porque as nossas imperfeições também são ensinadas, pais preconceituosos, foram filhos preconceituosos, assim como os orgulhosos e egoístas...nós temos essa responsabilidade enquanto cidadãos do mundo.
O mundo passa por inúmeras transformações e todas essas manifestações são importantes, lembrando que é a dor a grande motivação para as mudanças que precisamos, a dor nos tornam mais fortes e nós precisamos nos solidarizar com os que sofrem, dando o apoio , compreensão e o amor que merecem e ensinar isso aos nossos filhos será um grande passo para o mundo se tornam melhor.

Nenhum comentário:

Fique sabendo mais!!!!!

Seres alados!!

Seres alados!!
Somos alados quando temos boas atitudes.As minhas asas quebram quando minto, perco penas quando fico triste mas nunca perco a fé porque sei que vou voar para a eternidade.